Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Atltico protela regresso ao Girabola

Gaudncio Hamelay - Lubango - 25 de Novembro, 2017

O o regresso da equipa principal ao Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Diviso, Girabola Zap, est fora das prioridades do clube devido as dificuldades financeiras.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente de direcção do Atlético do Namibe, João Pedro Paxe, anunciou há dias no Lubango, que o regresso da equipa principal ao Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, está fora das prioridades do clube devido as dificuldades financeiras.
João Pedro Paxe justificou, que a equipa de futebol na categoria sénior não vai retornar tão cedo à primeira divisão, enquanto os patrocínios não forem aumentados, daí, que a prioridade vai recair fundamentalmente nos escalões de formação.
“Não é agora, que teremos de volta o futebol sénior, no Atlético do Namibe. Digo que não será tão cedo, porque enquanto os nossos patrocínios não aumentarem, torna-se impossível contarmos com o futebol. Por essa razão, continuamos a trabalhar na formação. Infelizmente, este ano estávamos a contar fazer a segunda divisão, mas a situação financeira não melhorou, e não podíamos nos aventurar  em competir na segunda divisão”, explicou.
João Pedro Paxe disse, que para manter os jogadores que despontam no grémio a direcção que lidera, optou fazer contratos de formação para não permitir que sejam “assediados” por outros clubes. 
“Estamos a fazer os contratos de formação, para que os nossos jogadores não vão parar em qualquer clube, sem contactar primeiro a direcção do Atlético ”, afirmou.
Revelou que o clube recebia ao equivalente a um milhão de dólares norte americanos, porém, nos dias de hoje, o valor ronda os 500 dólares.
 “Se com um milhão chorávamos, então, imaginem com 500 dólares. Por isso, enquanto a situação económica continuar instável, dificilmente, nós podemos pensar  em regressar à alta competição”, confirmou.