Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Aviadores perdem com palanquinos

03 de Outubro, 2016

A equipa do Kabuscorp do Palanca venceu o ASA, no sábado, por 3-1,  no Estádio dos Coqueiros,  jogo amigável enquadrado na preparação dos grupos para o Girabola ZAP.

 Ao longo da pausa do Girabola Zap, devido à participação da Selecção Nacional de Futebol para a disputa do encontro com a similar do Botswana alusivo a mais um aniversário do país irmão, a equipa técnica dirigida por Filemon procurou dotar o grupo de mais entrosamento para  uma aceitável ponta final na prova.

No amistoso de sábado, Catato Filemon começou a projectar o jogo frente à equipa do Benfica de Luanda,  referente à 26ª jornada do Girabola , em que pretende amealhar mais  pontos que permitam  piscar o olho à  taça de campeão do Girabola,  apesar de estar mais próxima  das três primeiras equipas do topo, nomeadamente, 1º de Agosto, Libolo e Petro de Luanda.

Depois da derrota  de 1-0 a contar para a  jornada anterior com o Atlético Petróleos de Luanda, a  luta pelo título está cada vez mais distante da turma do Palanca, uma vez que os  seus  mais directos concorrentes estão com diferenças pontuais acima de dez pontos, ou seja, o 1º classificado, 1º de Agosto tem 54 pontos, o 2º , Recreativo do Libolo tem 51, os mesmos que tem o 3º classificado, o  Petro de Luanda.

 No entanto , o campeonato tem ainda cinco jornadas pela frente, que perfaz 15 pontos em disputa, pensa-se que só  um milagre  faça  a taça sorrir para o grémio do Palanca.

A equipa de Bento dos Santos  é a quarta classificada da prova, com 40 pontos, fruto de 11 vitórias e sete empates, pontuação que não cai na graça do clube e adeptos, visto que a  meta  para esta época desportiva era o titulo de campeão do Girabola Zap e a Taça de Angola.