Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Azulo em risco

Edvaldo Lemos - 10 de Janeiro, 2019

Fotografia: Paulo Mulaza|Edies Novembro

O Petro de Luanda, com sete baixas, viaja hoje às 21h00 para Bamaco, capital da República do Mali, para defrontar no Sábado às 17h00, a equipa do Estad Malien, para Taça da Confederação de África em futebol. O treinador brasileiro, Beto Bianchi, em conferência de imprensa, adiantou que apesar das baixas, preparou a \"máquina\" para colocá-la pela primeira vez , numa fase de grupo, sob seu comando.
\" O ânimo dos jogadores está muito bom, estão motivados para a vitória,  faz muito tempo que o Petro de Luanda não entra na fase de grupos de uma competição africana\", referiu.
Ainda, sobre os \"fantasmas\" das baixas, o treinador petrolífero frisou que\"  deixam-nos preocupados, somente amanhã vamos saber, definitivamente, os jogadores que não vão jogar\".
Tiago Azulão, Tó Carneiro, Mira, e Ariclénio estão lesionados, Manguxi e Bugus, não foram inscritos na Confederação Africana de Futebol (CAF), por não terem estado em bom estado de saúde na altura das inscrições.
Denny continua a gozar a licença disciplinar, devido aos problemas familiares no seu país. O médico Nelson Bolivar contrariou o técnico, afirmou que à excepção de Ariclénio, qualquer pode jogar no sábado. O desempenho do central Hélio, no último jogo do Girabola, deixou o técnico indeciso quanto ao defesa Wilson. Entre os dois, quem vai ocupar o lugar inicial, \"ainda não tomei a decisão, uma vez que os dois jogam muito bem naquela posição \".
Depois de vencer o Interclube, por 1-0,  no dérbi da capital, a equipa está moralizada para vergar os malianos, no seu próprio reduto. A \"jogar fora é muito importante, sempre tentamos a vitória. Se não for possível, no  mínimo regressar com um ponto, para decidir a eliminatória em nossa casa\", adiantou o técnico.