Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

BCI e Cuca discutem troféu alusivo à TPA

Paulo Caculo - 11 de Outubro, 2017

O vencedor vai ser premiado com uma taça e medalhas

Fotografia: Jose Soares / Edições Novembro

As equipas do Banco de Comércio e Indústria (BCI) e da Cuca disputam no sábado dia 14, às 10h00 na quadra de jogos do Centro de Produção da Televisão Pública de Angola (TPA), a final do torneio quadrangular de futebol de salão, organizado pela estação televisiva, no âmbito das actividades que visam assinalar o 42º aniversário que se assinala a 18 de Outubro.

As duas equipas conquistaram por mérito próprio, o direito de estarem no desafio de decisão da conquista do troféu, após ultrapassarem os respectivos adversários, no jogo anterior. Os bancários derrotaram a formação do Centro de Imprensa (CIAM), por 8-6, ao passo que o conjunto da empresa de cervejas viu-se e desejou-se para vencer a equipa anfitriã do torneio, por 7-5.

Depois das surpresas registadas no fim-de-semana, as perspectivas apontam para um duelo, com desfecho também imprevísivel. Ou seja, alguns atribuam o favoritismo à formação do BCI, outros depositam total confiança na equipa da Cuca, sobretudo, a julgar pelo brilharete protagonizado no embate com a TPA.

Antes da final, as equipas do CIAM e da TPA, jogam o duelo entre profissinais da comunicação social. Apesar do equilibrio vir a ser a nota predominante no jogo, dada a qualidade evidenciada por ambas as equipas, aguarda-se por um jogo extremamente competitivo, emotivo e com períodos de constante alternância na posse de bola e de criação de oportunidades de golo.

Com o quadrangular de futebol de salão, a direcção da Televisão Pública de Angola prevê criar uma oportunidade de recreação e confraternização dos seus profissionais, bem como incentiva a cultura da prática de actividades desportivas na empresa.

O vencedor vai ser premiado com uma taça e medalhas. O segundo, terceiro e quarto classificados  vão receber os troféus correspondentes e as respectivas medalhas. São também premiados o guarda-redes menos batido e o melhor marcador.