Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Benfica do Lubango aposta no regresso ao Girabola Zap

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 07 de Fevereiro, 2019

Sport Lubango e Benfica est a trabalhar, no sentido da equipa principal de futebol disputar o Girabola Zap

Fotografia: Edies Novembro

A direcção do Sport Lubango e Benfica está a trabalhar, no sentido da equipa principal de futebol disputar o Girabola Zap na época 2020/2021, segundo o presidente de direcção do clube huilano, Jacks da Conceição. O objectivo, segundo o dirigente desportivo, é pôr a competir os jogadores que estão a ser formados.
Jacks da Conceição destacou a importância da parceria estabelecida com a empresa DMS, pelo facto do acordo fazer parte da filosofia e do projecto que a nova direcção trouxe ao Sport Lubango e Benfica, para sustentabilidade da agremiação.
“Quando da nossa vinda a este clube (Benfica do Lubango), sempre dissemos que o objectivo primordial era potenciar o clube ao seu auto - sustento. E, o clube só pode sustentar-se, caso tire valência de tudo o que forma. Então, formar e deixá-los abandonados, não estávamos a fazer absolutamente nada”, disse.
Contou, que o clube firmou dois acordos, que estão a dar sequência.Especificou, que através da Sonangol e da Total, trabalham na massificação e urge dar sequência aos produtos que são formados, particularmente no futebol, sem descurar as outras modalidades.
De acordo com Jacks da Conceição, isso pressupõe dizer, que também temos outra preocupação, a de dar sequência às outras modalidades, como basquetebol, atletismo,  ginástica, de entre outras.
“Queremos, que cada modalidade tenha um patrocinador, para a sua sustentação e criar mais valências, quer do ponto de vista administrativo de imagem do clube, como do ponto de vista financeiro”, ressaltou.
Destacou, que o Girabola Zap é uma meta traçada. Mas a conquista, para o regressa ao convívio dos grandes do nosso futebol, pressupõe a criação de outros pergaminhos. Informou, que a equipa do Sport Lubango e Benfica, infelizmente, começou a trabalhar tardiamente, porque o patrocinador apareceu também tarde.
“Queremos trabalhar, para que em 2020 possamos estar no Girabola Zap, porque lá é a montra ou espelho onde podemos expor todo esse produto que estamos a preparar no futebol. Mas é muito bom ouvir do ponto de vista do patrocinador, que ainda que não ascendamos ao Girabola em 2020, possamos dar continuidade ao projecto”, realçou.
Apesar disso, avançou que o clube vai primar para que esteja em 2020 no Girabola Zap, para que os patrocinadores continuem a estar presentes neste projecto, a investir e  tirar os retornos que se pretende alcançar nesse projecto.