Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Benvindo goleador do Bravos do Maquis refora Interclube

Paulo caculo - 08 de Dezembro, 2010

Interclube j assinou contrato com Benvindo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Benvindo é o novo reforço do Interclube. O avançado, melhor marcador do Bravos do Maquis na recém-terminada época futebolística, assinou ontem vínculo contratual com os campeões nacionais para as próximas duas temporadas. De acordo com o presidente dos polícias, José Martinez, a viabilização do acordo com o jovem avançado tornou-se possível depois do jogador ter manifestado interesse em representar o Interclube na próxima época. “O Benvindo manifestou interesse em representar o Interclube. Já assinou contrato com o nosso clube, apesar de termos algumas situações que vamos rever com o Bravos do Maquis”, confirmou o “número um” da equipa da Polícia, adiantando haver mais reforços em vista.

“Temos mais três jovens à experiência. Amanhã (hoje), vamos receber dois atletas da selecção cabo-verdiana, que jogam em Portugal.Acabamos de assinar um contrato com o Victor, atleta angolano que milita no campeonato belga, bem como temos mais dois avançados que estão nas nossas previsões para reforçar o nosso plantel e que devem chegar brevemente”. Uma das grandes preocupações da equipa técnica do Interclube, segundo José Martinez, prende-se com a ala direita. “Temos de reforçar esta posição, mas estamos também com o problema de mais um central e talvez precisemos de mais uma ou duas unidades para reforçar o ataque”, reconhece.

Dispensados 
A presença de Kikas, Diop e Baptiste na lista de jogadores dispensados representa a nota predominante na lista entregue por Álvaro Magalhães à direcção do clube.  Deste naipe de jogadores que não fazem parte dos planos do Interclube para a próxima época, aqueles com contrato ainda em vigor, como são os casos dos senegaleses Diop e Baptiste, devem ser cedidos a outros clubes a título de empréstimo, segundo fez questão de assegurar o presidente dos polícias.

Foram também dispensados os seguintes jogadores: Calemba, Bala, Nandinho, Amâncio, Gildo e Paulito, este último, cujo destino não deixa de causar alguma estranheza, sobretudo por ter feito bons jogos em 2010. “Estamos a projectar um estágio no Rio de Janeiro.Faremos os exames médicos a partir do dia 15 de Dezembro, para no dia 4 de Janeiro começarmos a concentração de todos os jogadores que vão fazer parte dos trabalhos.


Martinez quer
jogadores experientes

As previsões da direcção do Interclube em relação à próxima época futebolística não podiam ser mais optimistas. José Martinez assegura que a equipa que dirige tem, em 2011, a obrigação de repetir a proeza alcançada este ano. Essa é a razão que obriga o Interclube a formar um plantel com jogadores experientes, "com presenças regulares nas competições africanas", com destaque para as ligas europeias e sul-americanas, disse o presidente dos polícias. “Precisamos de ter atletas que possam corresponder às expectativas da nossa participação nas Afrotaças", sublinhou José Martinez, que enumerou os grandes objectivos a alcançar em 2011.

"Penso que vamos continuar a lutar para manter os nossos níveis, para repetir a proeza, lutar pelo título. Queremos voltar a ser campeões no próximo ano, razão pela qual estamos a caprichar no plantel. Sabemos que seremos o principal alvo a abater, porque todas as baterias estarão viradas para o Interclube". Quanto ao sonho da liga milionária de clubes, José Martinez deixa o seguinte recado: “Vamos procurar ir o mais longe possível nas Afrotaças e representar condignamente o nosso país. Queremos chegar até aonde nos deixarem ir. Vamos competir nas Afrotaças com o objectivo também de tentarmos fazer esquecer aquelas participações menos conseguidas das nossas equipas nestas eliminatórias”. PC