Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Bikuku FC garante passe ao Girabola

20 de Agosto, 2018

A formação do Bikuku FC, da província da Lunda Sul, apurou-se para o próximo Girabola (campeonato nacional de futebol da primeira divisão), fruto da vitória sábado, em Benguela, diante do Jackson Garcia, por 2-1, em jogo da última jornada do grupo B da prova de apuramento.
Os lundas terminaram em primeiro, com 18 pontos, beneficiando do empate do Ferrovia do Huambo, a um golo, em casa do AKC do Cunene. Com este resultado, os planálticos perderam a oportunidade de carimbarem a ascensão inédita ao Girabola 2019.
Em caso de vitória, a província do Huambo voltaria a contar com dois representantes na maior prova futebolística do país, caso o Recreativo da Caála venha conseguir manter-se na competição, depois da desistência na 12ª jornada da presente época do JGM local por razões financeiras.
A turma do planalto central ficou na segunda posição, com 17 pontos, e vai esperar pelo segundo colocado do grupo A, para a disputa da leguilha, para se encontrar o terceiro apurado ao Girabola 2018/2019.

ASA SOBE
O Atlético Sport Aviação (ASA) que o ano passado, na 33ª jornada, desceu de divisão, após derrota (4-0) diante da Académica do Lobito, está de regresso à próxima edição do Girabola ZAP depois de ontem ter ganho (3-2) ao Santa Rita do Uije em jogo  válido para 11º Jornada da Segunda Divisão.
 Ainda que a turma do aeroporto perca a única partida e a formação uijense ganhe os dois, estes ficam já sem hipótese de qualificação porque nos jogos entre si o ASA empatou fora por 0-0 e ontem, ganhou por 3-2.