Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Bravos do Maquis faz ltima sesso de treino

Paulo Caculo - 22 de Dezembro, 2020

Maquisardes aprimoram tctica para a recepo ao Motema

Fotografia: Jornal dos Desportos

FC Bravos do Maquis treina hoje pela última vez, às 8h30, no campo da Escolinha de Futebol Suka&Reis, no bairro Patriota, antes do embate frente ao Motema Pembe da RDC, marcado para amanhã, às 15h00, no Estádio dos Coqueiros, referente à primeira-mão da segunda eliminatória de apuramento à fase de grupos da Taça da Confederação.
Depois de ontem o técnico Zeca Amaral ter trabalhado com o grupo na correcção da estratégia de jogo e do modelo de futebol pretendido, tendo em vista o objectivo de conquistar a vitória, a sessão de treino desta manhã serve para limar as últimas arestas.
À semelhança do que aconteceu com a preparação de ontem, o treinador dos maquisardes pode voltar a privilegiar os exercícios de construção do bloco ofensivo e defensivo, circulação, passe e posse de bola.
Ainda hoje deve ficar definido o grosso de jogadores que devem dar corpo ao \"onze\" para o jogo de amanhã. E diga-se, nesse aspecto, que partem em situação de vantagem para integrar os titulares os defesas Fabrício e Lourenço e os médios ofensivos Amaro, Vado e Lami, todos experientes do plantel da equipa do Moxico.
É pouco provável que o técnico do Bravos do Maquis efectue muitas alterações à equipa que eliminou o Etoile do Congo (Brazzaville) na eliminatória anterior. A turma de Zeca Amaral espera não repetir as mesmas experiências dos embates passados em que empatou em casa (0-0) e fora de portas (1-1).
O encontro da segunda-mão está agendado para dia 6 de Janeiro no Estádio dos Mártires em Kinshasa.