Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Brilho diamantfero descomanda Polcias

19 de Agosto, 2019

No jogo de sbado frente ao Interclube, o tcnico Paulo Torres deu a entender que o nigeriano vai assumir a tarefa de executar as bolas paradas do Sagrada Esperana.

O treinador do Sagrada Esperança considerou sábado no Dundo que , com a  atitude  demonstrada  pelos seusb atletas e  o apoio do público  na goleada de 4-1 aplicada ao Inter Clube  em jogo referente à Primeira Jornada do Girabola Zap 2019/ 2020 estão reunidas as condições ,para a equipa diamantífera da Lunda-Norte fazer uma grande época.
Num discurso humilde  e cauteloso o técnico avisou também que, o Sagrada Esperança vai ter jogos com  elevado grau de dificuldades, uma vez que ha ainda muito caminho pela frente.
\" Estou muito feliz, pois essa Vitória deveu-se muito  ao grande sacrifício e a grande atitude que os meus atletas tiveram, mas naturalmente com este apoio maravilhoso do público estão reunidas as condições para fazermos uma grande época. Atenção que deve ser com os pés bem assentes na terra, porque temos muito caminho pela frente e temos que meter gelo pois vai haver jogos com muitas dificuldades\" , disse.
O treinador português que,  venceu sábado na sua estreia como treinador do Sagrada Esperança ao derrotar o Interclube  afirmou que pretende um Sagrada Esperança de trabalho e humilde capaz de encarar com responsabilidade todos os jogos do Campeonato.
O técnico luso alertou que nem todos os jogos vão correr como , o desafio frente ao Inter contudo destacou que a grandeza e a mística da sua nova equipa devem prevalecer.
\" Pretendemos um Sagrada de trabalho e humilde, aliás  esse clube não pode fugir da sua história. É um grande clube e a sua história fala por si e nós temos uma responsabilidade muito grande\" , salientou Paulo Torres.
Os golos do Sagrada que esteve a perder  foram apontados por Jiresse , Simão, Mussa e Femy aos 24\' , 28\', 67 e 80 minutos ao passo   que o Inter beneficiou do auto-golo do defesa  Caxi a partir do sexto minuto da partida.
Para o técnico Paulo Torres o triunfo do Sagrada Esperança ,perante um candidato ao título moraliza o grupo para encarar os próximos desafios com maior responsabilidade possível a julgar  satisfação  dos adeptos.
\"É isso que pretendemos. Muita alegria para o povo da província\", disse Paulo  Torres para afirmar que a equipa tem a missão de proporcionar momentos de alegria aos adeptos.
Para um início do Campeonato , Paulo Torres  considerou que  o jogo foi disputado com um nível técnico razoável, tendo a segunda parte sido a mais rica e produtiva  em termos de qualidade.
Não obstante o Interclube  ter entrado de rompante a vencer logo aos seis minutos mercê do auto-golo do defesa  Caxi, a sua equipa conseguiu ter uma resposta positiva e deu cambalhota ao resultado com uma Vitória expressiva.
O Jornal dos Desportos atribuiu nota positiva à exibição do  Femy ,
médio nigeriano ao serviço do Sagrada Esperança que além do golo , fez duas assistências que permitiram ampliar a vantagem da sua equipa.
Na sua terceira época de diamante ao peito, Femy  ex-Recreativo da Caála tem se assumido como um jogador combativo e bastante influente nas acções ofensivas do Sagrada Esperança.  Com um excelente nível técnico o camisola 15 do Sagrada Esperança é um canhoto que além de actuar atrás dos avançados como principal  \"municiador\" das transições para o ataque  movimenta-se também  com alguma perfeição ,nas alas. No jogo de sábado frente ao Interclube, o técnico Paulo Torres deu a entender que o nigeriano vai assumir  a tarefa de executar as bolas paradas do Sagrada Esperança.