Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Brinca e Unio disputam a final

13 de Outubro, 2018

A prova, organizada pela Renovado Eventos Desportivos e Culturais da subzona 10, do Golf.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O campeão da primeira edição do torneio de futebol salão de bairro, denominado \"Taça Fabrice Maieco Akwá\", é conhecido amanhã  a partir das 15h00, quando as equipas do Bota Brinca e da União da 7 FC disputarem a final, no campo dos Correios, (quintalão da Enana), ao Golf.
Face à prestação de ambas as equipas até agora, partilham o favoritismo, o jogo antevê-se muito disputado e renhido do princípio ao fim. No sábado, com início à mesma hora, no mesmo recinto, o Lumbondão FC joga com o Grémio FC, para a disputa do terceiro lugar da prova.
A marcação de pontapé de  grandes penalidades é a nota dominante na passagem da eliminatória. Nos oitavos de final, o conjunto da União da 7 FC garantiu o passe para a final, após vencer o Grémio FC por 4-2, partida  que ficou igualada a zero no tempo regulamentar.
O mesmo repetiu-se com o Bota Brinca FC frente o Lumbondão FC, que precisou de converter duas penalidades para garantir a passagem para a eliminatória.
Entretanto, o adversário saiu em branco na lotaria, foi um desafio que terminou com uma igualdade no marcador. O campeão do torneio vai ter como prémio de participação, um troféu, um certificado e cento e sessenta e cinco mil kwanzas, enquanto, as formações que se posicionarem nos lugares cimeiros, recebem 100 e 50 mil e os respectivos certificados.
Para o melhor jogador e marcador, o guarda-redes menos batido, vão ser agraciados com cinco mil kwanzas cada e um certificado de participação. A prova, é organizada pela Renovado Eventos Desportivos e Culturais da subzona 10, do Golf.