Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Burocracia pode afastar Wilson e Nrio

10 de Novembro, 2018

Vasiljevic anuncia segunda-feira a convocatria

Fotografia: JOSE COLA | Edies Novembro

Os futebolistas Wilson Eduardo e Núrio Fortuna devem falhar a convocatória da Selecção Nacional de honras, tendo em vista o embate decisivo diante do Burkina Faso, agendado para próximo dia 18, às 16 horas, no estádio 11 de Novembro, em virtude de estarem a enfrentar questões burocráticas.
Segundo apurou o Jornal dos Desportos, de fontes próximas aos jogadores, ambos aguardam pelas respectivas documentação angolana, que os vai habilitar a serem inscritos na FIFA e obterem a autorização para representar as cores do país de origem, depois de terem envergado a camisola das selecções jovens de Portugal.
Wilson Eduardo e Núrio Fortuna foram contactados pela FAF para vestirem a camisola da selecção nesta etapa decisiva das eliminatórias de qualificação à Taça das Nações do próximo ano, nos Camarões, após solicitação do seleccionador Srdjan Vasiljevic.
Apesar de responderem favoravelmente à chamada do país, os jogadores enfrentam, ainda, o impasse na actualização do registo da certidão de nascimento e obtenção do passaporte nacional, documentos cuja federação apressou-se a organizar, no período a que se seguiu ao jogo com a Mauritânia, disputado no mês passado, em Nouakchott.
O seleccionador nacional tem regresso ao país previsto para amanhã, domingo, devendo anunciar os convocados na manhã de segunda-feira. Podem constar da lista dos convocados o guarda-redes Landu, Tony Cabaça e Ndulu, os defesas Mira, Mingo Bile, Dany, Bastos, Buatu, Wilson e Paizo, Tó Carneiro, Herenilson, Show, Stelvio Cruz, Paty, Vá, Djalma, Fredy, Bua, Mateus, Geraldo, Wilson Eduardo, Ary Papel e Clinton da Mata, bem como os atacantes Mabululu, Núrio Fortuna e Gelson Dala.
A selecção concentra-se no dia 12 (segunda-feira), no Hotel Samba, altura em que Srdjan Vasiljevic começa a ensaiar a estratégia tendo em vista o desafio frente ao Burkina Faso, agendado para dia 18, no estádio 11 de Novembro.