Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Cala e Interclube prximos adversrios

Avelino Umba - Benguela - 30 de Janeiro, 2017

Cala, encontra- se tambm na cidade de Benguela

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do Progresso do Sambizanga volta a testar os seus níveis competitivos quarta-feira, a partir das 8h00,  no estádio da Catumbela), diante do Recreativo da Caála, formação da província do Huambo que se encontra também na cidade de Benguela para a época futebolística que arranca a 4 de Fevereiro com a disputa da Supertaça entre as equipas de 1de Agosto e Recreativo do Libolo, (vencedores do Campeonato e da Taça de Angola) respectivamente.

Para o fecho do ciclo de estágio de preparação, o treinador Kito Ribeiro e seu adjuntos, agendaram o ultimo amistoso para sexta-feira de manhã diante do Interclube a partir das 8h00 no estádio da União da Catumbela.

O desafio diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte foi o sexto no estágio  que resultou a duas bolas sem despista com golos de Patrick e Kibeixa.
No cômputo geral até hoje, a equipa conseguiu  três vitórias igual número empates. A formação Jakson Garcia de Benguela (da segunda divisão) foi a primeira adversária dos sambilas num jogo em que estes  venceram por 3-0, com golos de Luís, Yano e Bruno( ex- Kabuscorp do Palanca).

O segundo aconteceu no mesmo dia já no período da tarde e foi com Kabuscorp do Palanca no estádio de Ombaka. Os sambilas voltaram a vencer por igual resultado (3-0) com golos de Norberto (ex- Progresso da Lunda Sul),  Patrick (ex-1º de Agosto) e auto golo. O terceiro foi diante do Recreativo da Caála, por 2-1, com golos de Silva e Yano.

 No quarto jogo amistoso os sambilas não tiveram a mesma sorte diante do Flamingos da Caponte do Lobito, equipa do Girabairro que vai agora competir no provincial de Benguela, com quem empataram, por 3-3, com golos de Yano, Silva e Norberto (ex-Progresso da Lunda Sul).
Com a formação da Académica de Lobito, voltaram a empatar (2-2) com golos de Bruno ex-Kabuscorp do Palanca  e Patrick (ex-1º de Agosto).

Nos seis jogos de controlos disputados os sambilas marcaram 15 golos e sofreram seis. A rapaziada de Kito Ribeiro, folga hoje no período da manhã, devendo regressar ao trabalho no período da tarde no estádio da União da Catumbela.