Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Cala quer avanado sambila

Avelino Umba - 15 de Julho, 2019

O recinto desportivo possui, alm do campo de futebol, salas de controlo sonoro, torres de iluminao, balnerios, espao para imprensa, bares, rea

Fotografia: Dr

O avançado Bernafa, 18 anos, uma das referências do plantel do Progresso Sambizanga na última temporada futebolística, interessa ao Clube Recreativo da Caála, treinada pelo antigo técnico sambila, Hélder Teixeira, que solicitou à direcção de Horácio Mosquito a contratação do jovem atleta.
O treinador Hélder Teixeira confirmou, ontem, ao Jornal dos Desportos, por telefone,   existirem negociações avançadas entre as direcções dos dois clubes para a transferência do jogador, no sentido de reforçar o CRC na próxima temporada. 
\"A direcção do nosso clube (Clube Recreativo da Caála) está em negociações com a direcção liderada por Paixão Júnior, do Progresso Sambizanga, para adquirir o passe do ponta-de-lança Bernafa, um jovem de 18 anos de idade\", disse, acrescentando que \"a equipa não tem nenhum estrangeiro, mas está  a negociar com o guarda-redes Kisse, de nacionalidade ganense\". As investidas dos caalenses ao grémio sambila, segundo o técnico Hélder Teixeira, resultaram já na aquisição dos passes do lateral esquerdo Lara e do médio central Arilson, bem como do médio ala Balakai ao Kabuscorp do Palanca.
Hélder Teixeira diz estar satisfeito com as condições de trabalhos postas à sua disposição pelo clube e promete dar o melhor de si, para a obtenção de uma classificação melhor que a da edição passada do Girabola Zap, em que terminou na nona posição. Terminar o campeonato da época 2019/2020, nos primeiro cinco lugares, meta exigida pela direcção, é o objectivo da nova equipa técnica caalense.
\"As condições de trabalhos são razoáveis, para aquilo que se pretende. Sabemos todos que a maior parte dos clubes não estão bem financeiramente e o Caála não é excepção. Deste modo, vamos nos contentar com aquilo que está a nossa disposição\", disse.
A equipa do Recreativo da Caála vai ser orientada pelo treinador Hélder Teixeira, que regressa a casa, depois de nos dois últimos anos, o plantel ter sido comandado pelo também angolano David Dias.
O Recreativo do Caála que, na primeira jornada do Girabola Zap 2019/2020, defronta o Santa Rita de Cássia FC do Uíge, no estádio 4 de Janeiro, tem o seu campo para treinos e jogos oficiais, denominado Mártires da Kanhala, localizado no município da Caála, província do Huambo, de relva natural e com capacidade para 10.000 espectadores.
O recinto desportivo possui, além do campo de futebol, salas de controlo sonoro, torres de iluminação, balneários, espaço para imprensa, bares, área de estacionamento para viaturas, uma pista de atletismo, painel cronometrado, um grupo gerador, dentre outros serviços.