Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Caalenses caem em Menongue

Lourenço Bule| Menongue - 15 de Março, 2018

Contudo, no segundo tempo, os da casa acabaram por aumentar o marcador aos 48´, por Paulucho, após um remate de fora da área. A árbitra Tânia Duarte realizou um bom trabalho.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Cuando Cubango FC mostrou ontem, mais uma vez, que vai procurar conquistar o maior número de pontos nos jogos em casa. A vitória sobre Recreativo do Libolo, por 2-0, é reflexo disso mesmo, e demonstra que a goleada sofrida (5-1) no Dundo, ante o Sagrada Esperança, fazia parte do passado.
A jogar em casa e ante o seu público que já está habituado a assistir as boas exibições da equipa, o Cuando Cubango FC, conseguiu impor o seu futebol e decorridos cinco minutos de jogo, Edgar, na marcação de um livre directo, fez o primeiro golo do desafio.
Mercê da boa estratégia defensiva e ofensiva montada pela equipa da casa, Cassinda, aos 23´, dentro da área adversária rematou forte, mais o guarda-redes do Caála estava atento e evitou o segundo golo da equipa das terras do progresso.
O Recreativo da Caála, jogando fora de casa não mostrou-se apático diante dos cerca de 1.500 espectadores que puxavam pela vitória do representante do Cuando Cubango no Girabola Zap.
O Cuando Cubango FC, em duas ocasiões, por Tchitchi e Deco, poderiam ter aumentado o marcador. Aos 39´, o treinador do Caála, viu a primeira contrariedade do jogo quando Miguel contraiu uma lesão e foi substituído por Gildo.
A vantagem de uma bola prevaleceu até ao final da primeira parte. Contudo, no segundo tempo, os da casa acabaram por aumentar o marcador aos 48´, por Paulucho, após um remate de fora da área. A árbitra Tânia Duarte realizou um bom trabalho.
LB, EM MENONGUE