Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Cacuaco prepara III edio

Augusto Panzo, Cacuaco - 07 de Setembro, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

A empresa Coca-Cola, em parceria com o Ministério da Educação, dá inicio no próximo dia 14 de Setembro, a III edição da Taça com o nome do referido refrigerante, competição com o rótulo de Campeonato Escolar, cuja organização é de periodicidade anual.
Para participarem na prova provincial, o Coordenador dos Desportos Escolares do Município de Cacuaco, Daniel Viana, seleccionou doze equipas, nomeadamente as escolas 4010, 4011,4071, 4072, 4054, 4073, 4083, 4015, 4082, 4086, 4047 e o IBA, para disputarem o referido campeonato, cujo arranque acontece no campo da Ecocampo.
O \"Municipal\" será disputado no sistema de todos contra todos, cujo vencedor será o representante na Taça Coca-Cola, uma competição em que participam todos os campeões de Luanda.
Em entrevista ao Jornal dos Desportos, Daniel Viana realçou que os jogadores estão a trabalhar há um mês, e a preparação tem sido satisfatória. Realçou que a Coca- Cola colocou à disposição das equipas participantes, uma boa parte das condições necessárias, para a preparação das equipas seleccionadas.
“Cada instituição escolar recebeu dez camisolas, chapéus e duas bolas. Estas são as condições deixadas pela Coca-Cola, que achamos serem suficientes, para prepararmos as equipas até o dia do arranque do campeonato”, afirmou.
Daniel Viana afirmou que esta circunscrição é uma potência, principalmente no futebol, convencendo-se de que esta municipalidade vai ganhar novamente esta prova, tal como vem sendo hábito, por isso espera por uma boa participação do município de Cacuaco.
O responsável sente-se motivado, em função da disponibilidade que tem sido demonstrada pelos directores das doze escolas inscritas, pois estes abraçaram o projecto e têm comparecido nas reuniões.
“Todos compareceram nas reuniões e é desta motivação que os alunos e eu como coordenador, precisamos para levarmos as escolas de Cacuaco avante. Aproveito fazer um apelo aos alunos participantes nesta prova, para que no momento do campeonato possam controlar o nervosismo, tenham um espírito de fair play e mostrem um bom comportamento acima de tudo”, realçou.
É importante ressaltar, que Cacuaco venceu a I edição da Taça Coca-Cola, enquanto a segunda foi conquistada pelo Puniv do Benfica. No que toca aos prémios, este ano a organização prevê atribuir um valor de um milhão de kwanzas à escola vencedora, para além de reestruturar o campo da referida instituição do ensino, além de uma oferta de equipamentos e outros materiais, como bolas, de modos a motivar ainda mais a equipa vencedora.