Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

CAF indica rbitros angolanos para formao

02 de Dezembro, 2019

Fotografia: Dombele Bernardo |Edies Novembro

Dois árbitros internacionais angolanos de Futsal vão participar de 06 a 10 de Dezembro, na África do Sul, uma acção formativa a ser organizada pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
Segundo a fonte da Angop, a formação serve de preparação para o Campeonato Africanos das Nações da modalidade, a disputar-se em 2020, no Reino de Marrocos.
Trata-se dos juízes, José Francisco Katemo Katchingavisa, da província de Benguela e Nelson Manuel Pinheiro André, de Luanda, indicados pelo órgão que rege o futebol no continente.
São no total 15 árbitros internacionais, que saem de Angola, Moçambique, Nigéria, Sudão, Tunísia, Senegal, África do Sul (país anfitrião), dois cada, enquanto Marrocos vai enviar um representante.
Os participantes nesta formação que vai ser orientada por instrutores da África do Sul, Zimbabwe e Espanha, serão submetidos a testes teóricos e físicos  
José Katchingavisa, saliente-se, iniciou a arbitragem há 17 anos, 10 dos quais com a categoria internacional, ao passo Nelson Pinheiro atingiu nove épocas, no apito, e sete nos quadros da FIFA.