Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Calesso traa meta para prxima poca

Manuel Neto - 11 de Dezembro, 2017

O atleta promete trabalhar ao mximo, para servir cada vez melhor o plantel da polcia

Fotografia: Paulo Mulaza|Edies Novembro

O médio do Interclube, Mano Calesso, disse ontem durante uma entrevista ao Jornal dos Desportos, que ainda tem vínculo contratual com a sua equipa até ao final da próxima época, e espera honrar o vínculo com a equipa do Rocha Pinto.
O atleta promete trabalhar ao máximo, para servir cada vez melhor o plantel da polícia, lamentou o fracasso da equipa ao longo da primeira volta da época finda. A falta de pontas de lanças é  um dos factores que esteve na origem do fracasso no Girabola Zap 2017.
\"Tivemos o azar de ver os nossos atacantes a lesionarem-se, estou a falar, sobretudo de Moco, um atleta que sempre deu boas garantias no sector atacante. Na segunda volta, com às entradas de Rolando e Richa, a equipa ficou mais forte e aparecemos melhor\", lembrou.
O atleta enalteceu a qualidade de Paulo Torres, técnico que considera ser  exigente e trabalhador. Ressaltou que a par dos problemas vividos no sector atacante, a falta de sorte na primeira volta, contribuiu para o fracasso.
\" O nosso treinador é um grande senhor, está a moldar o nosso plantel para tornar-se uma grande equipa. Pena é , que não atingimos bons níveis competitivos, na primeira volta. Devo dizer que não ganhámos o campeonato, mas ganhámos uma grande equipa e que nos pode valer, caso na próxima época exploremos bem as nuances conseguidas este ano\", perspectivou.
Mano Calesso sublinhou estar um pouco triste, por não  atingir o objectivo preconizado, diz que o bom ambiente da época passada permite ao grupo reflectir para fazerem melhor em 2018.
\"Sabem, que o Interclube é uma grande equipa, quando entra em competição pensa sempre no melhor. Por isso, apesar do grupo estar de férias, acredito que o pensamento está no dever com o clube\", precisou.
Apela à todos, que se identifiquem com o grupo, a contribuir para tornar o Interclube uma equipa cada vez melhor, e estende o apelo aos colegas, porque acredita que os mesmos têm  qualidades a acrescer ao grupo para superarem a classificação da época passada, quiçá, o título.
\" Ainda não sei do objectivo principal para época que se avizinha, mas como atleta do Interclube e a julgar pela grandeza do clube, aliada às grandes ambições da direcção, não acredito que a nossa equipa para próxima época não pense no título. Aliás, todo o atleta do Interclube deve ser ambicioso, porque é com a ambição que se atingem  os altos patamares\", sublinhou.