Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Campeão 1º de Agosto perde com Kampala City

Jorge Neto - 11 de Fevereiro, 2017

A equipa do 1º de Agosto perdeu, ontem, na capital ugandesa, com o Kampala City por 0-1

Fotografia: José Cola

A equipa do 1º de Agosto está em desvantagem na preliminar de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos. Os militares perderam ontem, no Uganda, por 1-0, diante do Kampala City Council FC, no desafio da primeira mão da referida eliminatória.

O golo que ditou o desfecho final do jogo foi marcado por Goffrey Sserunkuna, aos 48´, depois de os campeões nacionais terem mantido a baliza inviolável na primeira metade, período em que aguentou a pressão exercida pela formação da casa.

Apesar terem disputado o jogo com poucas informações sobre o adversário, o conjunto rubro-negro tinha como objectivo marcar , pelo menos, um ou dois golos, como havia referido o técnico-adjunto Ivo Traça. Porém, os jogadores foram incapazes de finalizar uma única vez.

Os ugandeses souberam tirar partido do factor casa e do maior número de desafios que têm nas pernas, apostando igualmente num jogo bastante físico, para tirar vantagem no confronto directo com os jogadores do 1º de Agosto.

A estratégia táctica que o técnico-adjunto Ivo traçou para este desafio acabou por surtir os efeitos desejados, pois consentiu somente um golo. Por conseguinte, nada está perdido. Pelo contrário, o resultado permite uma reviravolta no Estádio 11 de Novembro, pois depende apenas de uma vitória por 2-0. A defesa militar terá de proteger bem a sua baliza de modos a evitar sofrer um golo, que colocaria em causa os objectivos na eliminatória.O jogo da segunda mão acontece no dia 19 do corrente, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.