Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Campeo em dia de apresentao

Jorge Neto - 27 de Julho, 2019

Fotografia: Edies Novembro

O 1º de Agosto apresenta-se, hoje às 14h00, no estádio França Ndalu, aos seus sócios e adeptos, em jogo amistoso diante da formação do FC Bravos do Maquis, tendo em vista a época 2019/2020, onde estará envolvido em quatro competições, nomeadamente Supertaça, Girabola Zap, Taça de Angola e a Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Os primeiros compromissos dos tetra campeões nacionais, acontecem nos dias 2 e 5 de Agosto diante do Desportivo da Huíla, referente a Supertaça, sendo a primeira mão disputada no Lubango e a segunda em Luanda. Militares e maquisardes encontram-se pela segunda vez na pré-época, depois da vitória dos pupilos de Zeca Amaral, por 3-2, no primeiro desafio. No outro amistoso, os comandados do sérvio Dragan Jovic empataram a um golo diante dos Palancas Negras.

Quem se deslocar ao estádio França Ndalu, terá a oportunidade de ver em acção o médio camaronês Yazid Atouba, um dos reforços do 1º de Agosto para a época que se avizinha, depois de se juntar aos novos colegas na última segunda-feira. O seu compatriota Lionel Yombi, o último reforço a chegar às hostes agostinas, está em dúvida para este jogo. No aspecto clínico, o avançado congolês democrata Dago está lesionado, por conta de uma mazela no joelho direito, contraída num dos treinos do conjunto militar e será submetido a uma intervenção cirúrgica.

Na última quinta-feira, o presidente de direcção do clube, Carlos Hendrick, marcou presença no estádio França Ndalu, para assistir ao treino e aproveitou para saudar cada um dos atletas e, no final, conversou com a equipa técnica liderada pelo sérvio Dragan Jovic.Os militares ambicionam conquistar as três competições nacionais, a começar pela Supertaça, a Taça de Angola, a qualificação para fase de grupo da Liga dos Campeões e, por último, a conquista do tão almejado Penta.