Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Campeo prepara duelo histrico

Edvaldo Lemos - 29 de Setembro, 2018

Fotografia: Edies Novembro

 A preparação do 1º de Agosto, para o duelo com o Espérance de Tunis, na próxima terça feira, no estádio 11 de Novembro, referente à primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões Africanos de futebol, decorre animada e confiante.
Os primeiros minutos do arranque da preparação, realizada na última quinta-feira, no estádio França Ndalu, serviu para equipa tirar a tradicional fotografia da família, no relvado, com as três taças conquistada nos últimos  três anos.
 O tricampeão concentrou-se nos trabalhos de preparação, sobretudo os aspectos tácticos, técnicos e físicos, com duração de uma hora e vinte minutos.
O técnico-adjunto Ivo Traça, disse que os jogadores encontram-se em perfeitas condições físicas, apesar de alguns desgastes, devido o campo sintético do jogo anterior, na RD Congo.
\"O conjunto está completo e goza de boa saúde para o duelo que se avizinha\", garantiu.
O técnico está confiante na vitória, já pensa na segunda mão e mostrou-se  preocupado com os compromissos da Selecção Nacional, pois pode prejudicar os jogadores no duelo em Tunis.
\"Gostaríamos que, desta vez, o treinador da selecção nacional convocasse um número mais reduzido dos jogadores do 1º de Agosto, para termos os nossos jogadores mais frescos, porque a segunda mão será no dia 23 de Outubro\", solicitou.
A equipa militar ainda não descansou desde o final do campeonato nacional e vem de dois jogos da Liga dos Campeões com muita pressão. O desgaste físico pode manifestar-se nos jogadores, se, por acaso, não beneficiarem de repouso.
\"Se tivéssemos os jogadores a descansar seria melhor, mas a selecção tem compromisso e eles foram convocados\", argumentou.