Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Campeo promove juniores

09 de Junho, 2018

Treinador realou o facto de grande parte do plantel ter merecido a confiana da equipa tcnica.

Fotografia: PAULO MULAZA| Edies Novembro

A horas do recomeço do Girabola ZAP, o técnico do 1º de Agosto, Zoran Maki, disse que, devido ao aproveitamento que os bicampeões tiveram na primeira volta, a equipa técnica dá mérito aos jogadores e garante que vai continuar a apostar no mesmo grupo, ao qual será acrescentado apenas dois jogadores vindos dos juniores.
\"Vamos ter dois reforços, nossos juniores o Melono Dala e o Gelson Mivo. Acho que são suficientes para atingirmos aos objectivos traçados para esta época”, afirmou  numa entrevista ao site do clube.
O treinador considerou positivo o balanço da primeira volta, onde a sua equipa terminou na liderança com mais quatro pontos em relação ao segundo classificado, depois de um mau início, devido à prioridade em atingir a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
O sérvio destacou a forte recuperação que o conjunto rubro negro fez, depois do início aquém das expectativas. “O balanço é extremamente positivo. Não começamos bem o campeonato. Nos primeiros dois jogos em seis pontos só fizemos um, mas depois a equipa melhorou”, disse.
\"Na altura, a prioridade era entrar na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões e nos focamos aí. O campeonato não foi o primeiro plano\", destacou o timoneiro militar, acrescentando que “depois começamos a melhorar e acabámos muito bem. Nas últimas oito jornadas, dos 24 pontos possíveis, nós fizemos 22”, referiu o treinador.
Zoran Maki realçou, ainda, o facto de grande parte do plantel ter merecido a confiança da equipa técnica, com a excepção de dois jogadores, mas que, certamente, poderão fazê-lo na segunda volta.
\"Quase todo o plantel jogou, com a excepção do Julião, o terceiro guarda-redes, e o Catraio, são apenas dois jogadores. Devem esperar pelas suas oportunidades, trabalharem bem que, uma dia, chegará a sua vez de jogar, depois é agarrar e não largar”, disse o técnico, analisando ainda de forma positiva o desempenho do médio Mário, diante do Sporting de Cabinda, na jornada passada.