Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Campees so conhecidos hoje

04 de Fevereiro, 2017

Torneio de futsal em aluso ao incio da Luta Armada de Libertao Nacional encerra esta tarde no campo do Cariangono municipio do cazenga com jogos aliciantes

Fotografia: Jos Cola

Os vencedores da I edição da Taça "4 de Fevereiro" em futsal, competição que decorre desde o dia 21 de Janeiro, no campo Multiuso do Cariango, no Distrito do Tala Hady, são conhecidos esta tarde quando jogar  Rua A - Rua H (adultos) e Dragões da Madeira - Rua C (infanto-juvenil), a contar para a final.

O desafio entre as ruas A e H, marcado para as 16h00, é aguardado com tamanha expectativa face às performances demonstradas pelas duas equipas na primeira fase da competição. Ou seja, ambas somaram vitórias,  que as tornou invictas no torneio reservado a adultos. No cômputo geral, a equipa da avenida principal acaba por superar os "kissanjes", para chegar à final de hoje, venceu nas meias-finais no tempo regulamentar a formação da  Rua C, por 8-5, enquanto a Rua A teve de recorrer à marcação de pontapés de grandes penalidades para suplantar a Rua F, por 3-2, depois do empate a seis bolas, nos 40 minutos.

A anteceder a final de adultos, às 1h500, pisam a  quadra do campo Multiuso do Cariango, as formações dos Dragões Escola FC da Madeira (Sector 1) e Rua C (sector 2) para a decisão da competição na categoria de infanto-juvenil. À semelhança do jogo de adultos, a final entre os petizes da Madeira e de "Mucusso" promete. As duas equipas tiveram prestações acima da média, na primeira fase do torneio.

A equipa dos Dragões garantiu presença no duelo das decisões ao vencer a Rua B, por 7-6, num jogo que  traduziu-se numa autêntica final antecipada. A formação da Rua C venceu a Rua A, por 4-2, na marcação de pontapés de grandes penalidades.

Em desvantagem no marcador por 3-0, os petizes do Mucusso tiveram capacidade de empatar em duas ocasiões da partida (3-3 e 5-5) e levar a decisão aos penáltis.   O dia que marca o encerramento da Taça "4 de Fevereiro", uma prova que tem levado muitos espectadores ao Multiuso do Cariango, abre às 10h00 com o desafio entre a Rua A e a Rua B (infanto-juvenil). Rua B - Rua F (adultos), às 11h00, jogam igualmente para a classificativa do terceiro lugar.

A Taça "4 de Fevereiro" enquadra-se nos festejos do dia do inicio da Luta Armada de Libertação Nacional e é uma organização da Comissão de Moradores do Sector 1/Cariango, presidido por Rosário Tavares Sebastião.


ORGANIZAÇÃO
Coordenador
garante condições


A comissão organizadora da I edição da Taça "4 de Fevereiro" em futsal, em infanto-juvenil e de adultos, tem as condições criadas para a realização, sem sobressaltos, do encerramento da competição, segundo o coordenador do torneio, Manuel David "Didi", em contacto mantido com o Jornal dos Desportos. 

De acordo com Manuel David, a organização vai premiar com troféus o 1º classificado de cada categoria, e o melhor marcador, enquanto o segundo e terceiros colocados vão receber diplomas de mérito. 

"A organização tem a máquina afinada para realizar amanhã (hoje) a cerimónia de encerramento do torneio. Temos assegurado troféus para o primeiro classificado de cada categoria, bem como para os melhores marcadores. O segundo e terceiro classificados vão receber diplomas de mérito", disse.

A organização da Taça "4 de Fevereiro"  vai distinguir igualmente o melhor jogador, equipa fair - play e o guarda-redes menos batido nas duas categorias.

A organização da prova, segundo ainda Manuel David, convidou o administrador do Distrito do Tala Hady, Simão Ferreira "Simony", e algumas figuras do Cariango para participar da festa do encerramento do torneio.

A Taça "4 de Fevereiro" em futsal, uma organização da Comissão de Moradores do Sector 2/Cariango, movimentou desde o dia 21 do corrente, 240 atletas nas duas categorias, 32 treinadores (principais e adjuntos) e igual número de dirigentes das 16 formações.