Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Capita integra a convocatria de seleco de sub-17

Paulo Caculo - 07 de Outubro, 2019

Jogador do 1 de Agosto no centro da polmica que envolveu a direco do clube e suposto agente do futebolista.

Fotografia: AGUSTINHO NARCISO | Edies Novembro

O avançado Osvaldo Capemba \"Capita\", do 1º de Agosto, é o destaque na convocatória da Selecção Nacional de futebol de Sub-17, a ser tornada pública hoje, pelo seleccionador Pedro Gonçalves, tendo em vista a disputa do Campeonato do Mundo da categoria, agendado entre 25 do corrente a 17 de Novembro próximo, no Brasil.
Depois de ter sido dado como um dos prováveis jogadores a ser descartado da selecção para o Mundial, em virtude da punição imposta pela direcção do seu clube, o 1º de Agosto, por alegada indisciplina, o jovem talento de 17 anos \"sobrevive\" e volta a ser integrado no grupo que segue viagem ao palco do campeonato do mundo, na quarta-feira.
Na lista de 23 jogadores, realce ainda para as chamadas do médio Pedro Banga e do avançado Cláudio, que evoluem no Mamelodi Sundows e Kaiser Chifs da África do Sul, respectivamente. Os dois atletas são os únicos profissionais catalogados por  Pedro Gonçalves para a disputa do Mundial, depois de já terem sido utilizados no CAN da Tanzânia.
Integram ainda o grosso de convocados, os guarda-redes Geovani (1º de Agosto), André (Real Sambila) e Cambila (AFA), os defesas Gegé (Petro), Domingos e David (Interclube), Pablo (Marinha), Afonso e Manilson (1º de Agosto), Mimo e Porfirio (AFA), Tino (Real Sambila), os médios Beni (Petro), Zine (1º de Agosto), Maestro (AFA), Netinho (AFA), Nelinho (Petro) e Abdul (Interclube) e os avançados Capita (1º de Agosto), David e Cakotila (Interclube).