Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Cariango tem tarefa facilitada

Augusto Panzo - 02 de Dezembro, 2017

Formao do distrito do Tala Hady tem hoje pela frente o Zango que o lanterna vermelha

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa das velhas glórias do Cariango procura consolidar hoje a liderança do torneio de futebol da categoria, designado Taça Fim de Ano, quando defrontar às 10h00 no campo \"Comandante Loy\" a sua similar do Zango, para a terceira jornada da referida competição.
O Cariango é favorito à conquista dos três pontos, porque vai ter pela frente  um adversário que é considerado o mais fraco da competição, em função dos resultados produzidos no torneio, por isso, em condições de somar o nono ponto, contra zero da equipa do Zangado.
A anteceder a esta partida, o conjunto do Tala Hady, terceiro classificado na tabela com quatro pontos, enfrenta no mesmo recinto a similar do Hoji ya Henda que tem um ponto, num duelo onde tudo pode acontecer, se tivermos em conta a capacidade colectiva de cada um dos contendores.
No terceiro confronto da ronda, a equipa das velhas glórias do Cazenga, segunda colocada na tabela com quatro pontos, recebe o conjunto do Prenda que é o penúltimo do quadro com um ponto, cuja partida vai decorrer no campo dos Bairros Unidos.
A jornada encerra com as velhas glórias do Sambizanga que têm pela frente a similar de Viana, num confronto agendado para às 10h00, no campo Mário Santiago, ao Sambizanga.
Na segunda jornada que se disputou há uma semana, o destaque recaiu para o triunfo do Cazenga sobre o Zango, por expressivos cinco tentos a zero, enquanto o Prenda perdeu para o Cariango por 1-0, Viana foi derrotada pelo Tala Hady por 3-1, ao passo que, Hoji ya Henda e Sambizanga ficaram pela repartição de pontos, ao empatarem sem golo.
Em função dos resultados, a equipa do Cariango comanda a classificação com seis pontos, seguida pelo Cazenga e pelo Tala Hady, ambas com quatro pontos, Viana com três pontos e Sambizanga com dois pontos.
As formações do Hoji ya Henda e do Prenda ocupam a sexta e a sétima posição, com um ponto cada, enquanto o lanterna vermelha do torneio é o conjunto do Zango que ainda não pontuou, por via disso o que mais golos sofreu, num total de oito, em duas partidas disputadas.
Os jogadores Francisco Carmona, do Cariango, Manuel Nascimento, do Tala Hady, e Mateus Fuidimau, do Cazenga partilham \"ex -aequo\" a lista de melhores marcadores com dois golos cada.
AUGUSTO PANZO

TORNEIO ANA SAMBA
Finalistas são
conhecidos hoje


As equipas finalistas da segunda edição do torneio de futebol denominado por Ana Samba, organizado por essa instituição, são conhecidos hoje depois da disputa da terceira e última jornada da competição, que decorre desde o passado dia 25 de Novembro .
Com a formação do Aronds FC do Morro Bento mais próxima do apuramento, na qualidade de líder isolado da série A, a grande incerteza reside no grupo B, onde deve sair  o seu adversário para a final, duas equipas dispõem da possibilidade de lutar por uma vaga, por ambas possuírem igual número de pontos (três), numa jornada em que cruzam entre si.
Referimo-nos às formações do Prenda e Colégio Mandumbo, que co -lideram a série, e  defrontam-se hoje às 11h00, no campo do Instituto Superior de Enfermagem, no bairro Morro Bento.
Uma igualdade não serve para nenhuma delas, pois, iam terminar  a fase com quatro pontos cada, o que obrigava ao recurso a uma rifa ou sorteio, ao contrário do que se passa na série A, onde mesmo que empate, o conjunto do Aronds FC fica isolado com quatro pontos, sem hipóteses para nenhum integrante desse mesmo grupo.
A terceira jornada em causa, reserva para esta manhã os duelos Checkserv - Aronds para a série A, um grupo em que os Dikotas da Samba  disputaram as suas duas partidas e estão fora da corrida, enquanto que no grupo B, o Prenda e o Colégio Mandumbo vão lutar pelo passe da final, numa série em que o FC Saber Andar está arredado da luta, visto que por imperativo de calendário, já não joga.                                   
AP