Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Carlos Almeida enaltece postura dos finalistas

27 de Maio, 2019

Carlos Almeida, sublinhou que as principais competies devem servir de motivao juventude

Fotografia: Edies Novembro

Num ambiente emotivo, dominado pelas cores vermelha, preta, com o amarelo a dar também o ar da sua graça, o secretário de Estado para o Desporto, Carlos Almeida, sublinhou que as principais competições devem servir de motivação à juventude, no sentido desta camada emprestar também a sua força, ao desporto nacional.
Em declarações no final da cerimónia que marcou a coroação do 1º de Agosto relativamente à conquista da Taça de Angola, o governante enalteceu a atitude demonstrada pelas duas equipas e assegurou ser dessa forma que o desporto nacional honra o bom nome do país e atrai, cada vez mais, os jovens.
“Hoje, os dois conjuntos dignificaram o futebol nacional, num dia especial, dedicado à África”, disse o antigo internacional angolano e capitão pela selecção de basquetebol, com passagens pelo Petro de Luanda e o 1º de Agosto.
Considerou os rubro - negros um justo vencedor, muito pela boa época que fez, assim, como o finalista vencido que acabou, igualmente, por fazer uma boa temporada.
Os “agostinos” conquistaram a sua sexta taça, enquanto o Desportivo perde na sua terceira final, porém, realizou um jogo que correspondeu à expectativa.