Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Casa Militar apruma estratégias

Augusto Panzo - 13 de Outubro, 2017

Treinador Abel da Conceição quer levar a taça para as terras do progresso

Fotografia: NIcolau Vasco

A equipa do Grupo Desportivo da Casa Militar do Cuando Cubango, que se sagrou vencedora da série B do Zonal de Apuramento ao Girabola Zap de 2018, defronta a partir das 9H00 de hoje, no relvado sintético do Complexo Desportivo do Progresso, o conjunto do Progresso B, em partida de carácter amistoso.

A informação foi avançada ontem ao Jornal dos Desportos pelo treinador da formação das terras do Rei Muene Vunongue, Abel Gabriel da Conceição.

Segundo aquele técnico, o desafio de hoje visa aprumar estratégias para a contenda de domingo, diante do Domant FC do Bula Atumba, referente ao apuramento do campeão da Segundona da presente época.

\"Precisamos de rodar a equipa para o jogo deste domingo, diante do Domant FC. Sabe que aqui em Menongue temos muita dificuldade de encontrar adversários para a realização de jogos de controlo, razão pela qual queremos aproveitar a nossa presença em Luanda, efectuando este desafio de controlo dos níveis competitivos\", disse o treinador.

Abel da Conceição apontou a hipótese da sua equipa enfrentar alguma dificuldade durante o jogo, pelo facto de vir jogar na relva natural, pois, em Menongue, o conjunto da Casa Militar tem efectuado os seus jogos na relva sintética.

\"É preciso salientar que nós vamos enfrentar um adversário que tem alguma vantagem sobre nós, porque está habituado a jogar na relva natural, ao contrário de nós, que fazemos todos os jogos caseiros na relva sintética. Isso pode ser razão para enfrentar algumas dificuldades durante o desafio\", justificou Abel da Conceição. 

Quanto ao presumível desfecho do duelo, Abel da Conceição avançou que, neste tipo de jogos, as possibilidades são repartidas em cinquenta por cento para as equipas envolvidas.

\"Quando se trata de um jogo deste género, as possibilidades de vencer são repartidas em cinquenta porcento para cada lado. O Domant FC tem um certo nível competitivo considerável acima do nosso, apesar de termos realizado um campeonato mais longo que eles. Repare que o Domant FC realizou dois grandes jogos recentemente, diante do Kabuscorp do Palanca, para os oitavos de final da Taça de Angola, numa altura em que nós já não tínhamos competição\", aclarou o treinador.