Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Casa Militar ganha fôlego

Augusto Panzo - 18 de Julho, 2017

A equipa da Casa Militar ganhou grande fôlego na liderança da série B

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa da Casa Militar ganhou grande fôlego na liderança da série B, do Campeonato Nacional de Futebol da Segunda Divisão, após derrotar o Jackson Garcia de Benguela seu principal rival na  corrida, por 2-1, partida referente à segunda jornada da competição disputada no domingo no Estádio Municipal de Menongue.

Com a vitória, a formação da Casa Militar do Cuando Cubango abre as perspectivas para os seus objectivos, pois, para além de ter a liderança isolada consolidada, vai ter como adversário na próxima jornada, o conjunto do Evale FC do Cunene, em casa do último.

Com seis pontos amealhados, a formação do Cuando Cubango é igualmente o líder da artilharia do grupo com seis golos apontados e dois sofridos, o que indicia que a equipa da Casa Militar trilha bom caminho até chegar à Primeira Divisão.

No entanto, quem regressou em grande à alta competição e  integra o grupo, é o Ferroviário do Huambo.

O conjunto verde e branco do CFB conseguiu um triunfo de 2-0, diante do Vitória Atlético do Bié.

O feito alcançado pelo Ferroviário acalenta esperanças a uma boa colheita, depende apenas do seu empenho nas jornadas seguintes. Nesse grupo, o Evale FC do Cunene observou folga forçada, por imperativo de calendário.

Na classificação, a Casa Militar soma seis pontos no comando da tebela classificativa, seguido de perto pelas equipas do Jackson Garcia de Benguela e do Ferroviário do Huambo, com três pontos, enquanto o Evale FC do Cunene e o Victória Atlético do Bié são os últimos, sem pontuar.