Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Cata defende aposta em jovens

Paulo caculo - 28 de Abril, 2018

Daniel Cata est satisfeito na curta carreira de treinador nos escales de formao

Fotografia: KINDALA MANUEL|EDIES NOVEMBRO

O jovem técnico de sub-16 da Academia de Futebol de Angola (AFA), Daniel Cata, defendeu ontem em declarações ao Jornal dos Desportos, na esteira do recente curso de treinadores dos escalões de formação, a aposta em jovens técnicos que revelem ter um futuro promissor.
De acordo ainda com o quadro técnico formado pela AFA há 41 anos,  licenciado em Educação Física e Desporto, pela Universidade Lusíada de Angola,  é cada vez mais evidente a preocupação de jovens treinadores, em se actualizarem e munirem-se de conhecimentos científicos.
Estamos preocupados com o futuro do futebol, razão pela qual estamos constantemente a fazer formação. Queremos sempre aprender, mas é necessário que os dirigentes em Angola confiem mais nos jovens e apostem neles, para que continuem a beneficiar de formações, disse Daniel Cata.
Segundo o técnico, fruto das constantes acções de formação que a AFA  proporcionou,  cumpre com êxito a carreira que considera ser de sucesso,  dentro das suas perspectivas. Assegura ser um treinador ambicioso e que não desiste dos sonhos, porque acredita ser possível alcançar altos patamares.
Durante os longos anos, averba um grande sucesso dentro das escolinhas de futebol da AFA. No princípio era complicado, mas com o tempo as coisas ficaram mais acessíveis, e graças também à ajuda dos mais experientes que trabalham na Academia, acrescentou o jovem treinador, irmão mais novo do antigo internacional angolano Edson Cata.