Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Central dos Palanquinos destaca unio

Hermnio Fontes - 22 de Março, 2016

Nandinho destaca a entrega dos Palanquinhas na preparao para o jogo com o Chade

Fotografia: kindala Manuel

"O defesa central ao serviço da Selecção Nacional de futebol de sub-20 Fernando Jacinto Kissanje "Nandinho" considera positiva a coesão de trabalho desenvolvido pelo grupo nas sessões de treino, tendo em conta o jogo marcado para 2 de Abril em Luanda, diante da congénere do Tchad  para a primeira mão das eliminatórias ao CAN 2017, na Zâmbia.

Confiante na metodologia de trabalho aplicada pelo seleccionador Samy Matias, o defesa destaca a entrega que os Palanquinhas mostram durante os treinos.
"Tivemos semanas intensas de trabalho, por esta altura a equipa progrede de forma muito significativa, no sentido de melhorar as nossas qualidades em campo", disse.

Jogador do Kabuscorp do Palanca, Nandinho descreve  a importância do contributo dos seus colegas ao serviço da selecção. "Reconhecemos o quanto cada um se tem  esforçado com o intuito de termos uma equipa vitoriosa. O esforço tem sido com uma troca de experiência entre a equipa técnica e os jogadores", frisou.

Nandinho de 17 anos de idade  disse que o factor casa vai ser importante  para ganhar o adversário, apesar da diferença corporal entre os atletas das duas selecções. "Em termos de corpulência entre nós e os tchadianos reconhecemos que os adversários são mais altos e por isso, temos de ter cuidado com as jogadas de bolas altas, uma vez que a nossa altura física é mediana".

"Diante desta realidade  não deixamos de sonhar com a vitória. Contaremos certamente também com a presença do público como nosso décimo segundo jogador" disse Nandinho, merecedor da confiança da equipa técnica nacional.

O defesa central palaquino ambiciona jogar a titular. "Como jogador, tal como os meus colegas Kito, Josy ou Tomé e outros, temos responsabilidades e isto assenta na união da equipa durante os 90 minutos em campo diante da selecção do Tchad", finalizou.