Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

CIAM e Checkserv jogam na abertura

Paulo Caculo - 26 de Março, 2016

TPA joga com equipa do Jornal de Angola

Fotografia: Santos Pedro

No prosseguimento da prova que está enquadrada  nos festejos dos 40 anos do CIAM, a equipa da TPA joga com os escribas do Jornal de Angola/Edições Novembro às 10h00 no mesmo local, uma hora depois a experiente equipa da RNA vai jogar com a Sonangol. No fecho da jornada às 12h00, a formação da TV Zimbo defronta a Agência Angola Press (Angop).

As equipas vencedoras dos quatro jogos na abertura do torneio ficam apuradas  para as meias-finais a serem disputadas no dia 2 de Abril, na quadra de futebol do Centro de Produção da TPA, ao Camama. Os vencedores destes jogos disputam a final no dia 4 de Abril.

Disputam o torneio as equipas do CIAM, RNA, TPA, Jornal de Angola, ANGOP, TV Zimbo, Sonangol e Checkserv, no sistema de todos contra todos a uma volta, apuram-se automaticamente para as fases seguintes as equipas vencedoras.

De acordo com director-geral do CIAM e membro da organização do torneio, António Mascarenhas, um dos grandes motivos que esteve na base da iniciativa de promover a competição com os órgãos de comunicação social prende-se com o objectivo de aproveitar a data histórica para criar um ambiente de confraternização e entretenimento entre os profissionais da classe jornalística e equipas convidadas, num momento importante do País  em que se precisa cada vez mais de acções que cultivem o patriotismo.

“Decidimos tomar a iniciativa de mais uma vez, organizarmos este torneio sobretudo pelo facto de além da importância festejarmos uma data histórica para o país, o CIAM está a projectar actividades que visam assinalar também os 40 anos de existência. Portanto, este torneio enquadra-se também nas comemorações do quadragésimo aniversário da nossa instituição, que de um tempo à esta parte tem procura  afirmar-se entre os órgãos de comunicação social que muito se debate  para conquistar o seu espaço. E, acreditamos que temos conseguido aos poucos, com muito trabalho e dedicação”, disse.