Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

CIAM promove torneio com rgos de comunicao

Paulo Caculo - 28 de Novembro, 2015

CIAM defronta na abertura colegas do Jornal de Angola

Fotografia: Santos Pedro

 O Centro de Imprensa Aníbal de Melo promove a partir de hoje, na quadra de jogos do Centro de Produção da TPA, um torneio quadrangular de futebol de salão, com a participação das equipas do Jornal de Angola, CIAM, Rádio Nacional e TPA, no quadro do encerramento do ciclo de actividades promovidas nas suas instalações, desde Janeiro e em homenagem a Vital Dias e Florindo Ramos, duas figuras da comunicação social angolana.

O torneio vai decorrer em dois sábados consecutivos, no Centro de Produção da TPA, e tem a final agendada para o dia 5 de Dezembro, na quadra de futebol de salão “Manuel Berenguel”, altura em que se conhece igualmente o terceiro e o quarto colocados da prova. Na abertura, a TPA joga diante da RNA, às 9h00, ao passo que o CIAM defronta o Jornal de Angola, às 10h00.

As equipas vencedoras dos jogos defrontam-se entre si para se encontrar o campeão do torneio, enquanto as formações derrotadas discutem os lugares imediatos. A prova decorre sob os moldes e regras em vigor no Futsal.

Com o quadrangular de futebol de salão, a direcção do Centro de Imprensa Aníbal de Melo prevê criar uma oportunidade para os profissionais da comunicação social recrearem e confraternizarem-se, bem como enaltecer os feitos realizados pelos administradores Florindo Ramos e Vital Dias, pelo contributo no surgimento do movimento desportivo nos órgãos de comunicação social que representam e grande incentivo deram à prática do futebol no seio da juventude.

O torneio enquadra-se no encerramento do ciclo de actividades realizadas pelo CIAM, durante o ano de 2015 e visa destacar o sucesso obtido pela instituição de comunicação social com a organização de palestras, debates, conferências e exposições fotográficas.

O vencedor vai ser premiado com uma taça e medalhas. O segundo, terceiro e quarto classificados  vão receber o troféu correspondentes e as respectivas medalhas. Serão também premiados o guarda-redes menos batido e o melhor em campo. Os homenageados vão ser brindados com certificado de honra e medalhas de reconhecimento.


RECREAÇÃO
Torneio pode ser anual


A direcção do CIAM deixou em aberto, a probabilidade do torneio de Futsal entre equipas de órgãos de comunicação social, disputar-se anualmente com objectivo de recrear e confraternizar os jornalistas e criar neles o hábito da prática do desporto.

António Mascarenhas considera, que este ano, a ideia de organizar o torneio surgiu com o motivo de destacar as figuras de Vital Dias e Florindo Ramos, profissionais que considera merecerem a grande homenagem do CIAM, por servirem de motivação para os demais  profissionais da classe, sobretudo os do Centro de Imprensa a seguirem o exemplo.

“O nosso objectivo é o de aliar a homenagem que queremos fazer às duas ilustres figuras da comunicação social, ao encerramento das nossas actividades. O ano laboral no Centro de Imprensa ficou marcado com a realização de palestras, debates, conferências e exposições fotográficas e não queríamos fechar o ano com a realização de uma actividade desportiva, e partilhar com os nossos colegas, o sentimento de satisfação por mais um ano de êxito para o CIAM ", esclareceu o director geral do CIAM.
PC