Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

City FC leva vantagem nas meias- finais

12 de Setembro, 2019

Finalistas do campeonato da Madeira so conhecidos no prximo domingo

Fotografia: DR

Os finalistas da Liga da Madeira em futebol de salão de rua, referente a edição de 2019, prova que decorre desde Maio último, no campo pelado do Complexo Escolar do Cazenga, vão ser conhecidos domingo próximo, a partir das 10h00, quando Oié Oié FC - City FC e Real FC - Dortmund FC, medirem forças para os jogos da segunda-mão dos quartos-de-final da competição.
Das quatros formações em competição nessa fase da prova, o City FC, com a vitória (1-0) no jogo da primeira-mão, golo de Hugo Malone, é a que está em melhores condições para chegar à final do dia 22 do corrente.
Contudo, a tarefa dos \"citis\" de Oliveira Unende \"Boy Boy\" não se afigura fácil, pois o Oié Oié FC, a sensação do campeonato, está determinado em não entregar o \"ouro\" ao adversário.
 Aliás, o grande jogo proporcionado pelas duas equipas no primeiro desafio, no passado domingo, faz prever uma luta renhida do primeiro ao 40º minuto da contenda.
O jogo entre o Real FC e o Dortmund FC promete igualmente. As duas formações entram em igualdade no duelo de domingo, em função do empate a zero bolas na primeira-mão, que ficou marcado pela atitude negativa dos jogadores dos \"dorts\", que agrediram o árbitro da partida, depois de ter expulso o capitão de equipa, Marcos Simão, por jogo violento.
O triste episódio no jogo da primeira-mão, segundo os atletas do Dortmund, em especial o seu capitão, faz parte do passado (pediu desculpas ao árbitro e à organização), por isso prometem uma outra postura no duelo das decisões.  
O Real FC, que protagonizou uma das grandes surpresas dos quartos-de-final, ao eliminar o campeão dos campeões da Madeira (Marselha), está sob os olhares dos adeptos da bola, pois todos querem saber, se o antes considerado \"bombo\" da festa, terá argumentos para \"despachar\" igualmente o Dortmund FC.