Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

City Jardim conquista campeonato provincial

02 de Dezembro, 2019

Um ngulo da cidade de Ndalatando

Fotografia: Contreiras Pipa| Edies Novembro

O City Jardim Sport Clube de Ndalatando sagrou-se, no sábado, vencedor do campeonato provincial de futebol sénior masculino, no Cuanza - Norte, ao vencer por 1-0, a Costa Futebol Clube de Samba Cajú, partida que se  disputou no Estádio Santos Dinizes, em Ndalatando. A prova contou com nove equipas e disputada em duas séries.
A série “A”, com cinco formações, teve como vencedora a equipa da Costa Futebol Clube, de Samba Caju, que foi derrotado pelo City Jardim Sport Clube, de Ndalatando, o vencedor da série “B” é a actual campeão. Com esta vitória, o City Jardim Sport Clube de Ndalatando vai disputar o zonal de apuramento ao campeonato nacional de futebol (Girabola Zap 2020).
Em declarações à imprensa, no final da partida, o presidente do City Jardim Sport Clube de Ndalatando, Floriano Patrício, reconheceu que o campeonato foi muito disputado e difícil, dadas as condições financeiras e económica do país.
Apesar disso, o dirigente disse ter garantias do patrocinador da sua equipa,  para uma participação tranquila no zonal de apuramento ao campeonato nacional da I divisão.
Por seu turno, o presidente da Associação Provincial de Futebol no Cuanza - Norte, Jorge Pereira, referiu que a realização do campeonato provincial contou com o apoio das administrações municipais e de alguns empresários da província, que patrocinaram algumas equipas, facto que contribuiu para o êxito da prova.
A equipa do City Jardim Sport Clube de Ndalatando foi fundada aos 20 de Junho de 2019, conta com 150 atletas, nas modalidades de futebol 11, basquetebol, andebol, atletismo e xadrez.
Além da participação no campeonato provincial do Cuanza - Norte, de futebol, constitui, igualmente, aposta do clube a disputa e qualificação no zonal de apuramento ao Girabola Zap/2020.