Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Clube 1 de Maio apresenta plantel

Jlio Gaiano - Benguela - 05 de Fevereiro, 2018

Clube 1 de Maio de Benguela agendou para hoje a apresentao do plantel

Fotografia: Edies Novembro

A direcção do Estrela Clube 1º de Maio de Benguela agendou para  hoje segunda-feira às 15h30, no Estádio municipal Edelfride Palhares da Costa \"Miau\", a apresentação do plantel que vai disputar o GirabolaZap2018, com o arranque aprazado para o dia 9 do corrente, informou o porta-voz e vice-presidente para Área Jurídica, Vitorino Visele.
De acordo com o dirigente, para a referida cerimónia, a direcção proletária convidou a formação do GD Jackson Garcia de Benguela (2ª divisão) para uma partida de futebol, que vai servir para o público observar e aferir a qualidade e potencialidade dos atletas com que conta para a campanha que se afigura apertada e renhida, em função do reduzido tempo de disputa (seis meses). 
\"Escolhemos o Jackson Garcia, pelo facto de mostrar-se interessada em participar da festa de apresentação. Outras equipas apresentaram objecções, em função dos respectivos calendários de trabalho, que chocam com o nosso. Por isso, e dadas as boas relações com a direcção do Jackson Garcia, encetamos o convite e de imediato fomos bem-sucedidos. Vai ser uma partida de futebol, em que vamos ter a oportunidade de apresentar o plantel  para competir no Girabola\", referiu.
O \"vice\" Vitorino Visele apelou à presença em massa dos adeptos e associados ao Estádio, a fim de tornar o evento numa festa de futebol.
\"É do interesse de todos, ver o Estádio cheio de gente, pelo que tivemos o cuidado de franquear os portões, de formas  a que todos tenham a oportunidade de participar da festa e saber com que jogadores o 1º de Maio deve  contar para a campanha futebolística, que auguramos renhida em termos competitivos\", destacou.

FINANÇAS
Acerca da condição financeira, Vitorino Visele referiu que o clube sobrevive da quotização dos seus associados e de entidades amigas, pelo que  se estão a envidar esforços no sentido de alargar o leque de ajudas.
\"Continuámos a bater às portas de pessoas singulares e colectivas, neste sentido. Infelizmente, as respostas tardam a surgir \", disse.
Em função das limitações financeiras, o clube dispensou grande parte dos jogadores que formaram a espinha dorsal do plantel, que garantiu a manutenção da equipa no Girabola. Para colmatar o vazio, recorreu aos clubes da urbe, assim como de alguns atletas que se despontaram nos campeonatos inter-bairros, vulgo, Girabairro local.
O 1º de Maio de Benguela terminou o GirabolaZap2017, na 10ª posição, com 40 pontos, foram retirados três pontos na secretaria da FAF, resultante da desqualificação do Progresso da Lunda - Sul, por comprovada má utilização de Cabibi, na penúltima jornada (29ª) com a Académica do Lobito.