Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Comit Paralmpico apresenta CAN no ms de Julho

17 de Junho, 2019

Recordou que a provncia de Benguela tem experincia em organizao de grandes eventos, citando como exemplo o Afrobasket, CAN de andebol e de futebol.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Campeonato Africano de futebol para amputados, a disputar-se de 30 de Setembro a 14 de Outubro, na cidade de Benguela, será apresentado no mês de Julho, em Luanda, segundo o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA).
Em declarações quinta-feira à Angop, no final do Campeonato Nacional da modalidade, decorrido em Benguela, António da Luz disse que, para o efeito, será constituída, em breve, a comissão técnica para o evento continental.
Para o CAN estão inscritas as representações de Angola (anfitriã), Ghana, Nigéria, Libéria, Guiné-Bissau, Togo, Serra Leoa, Rwanda, Marrocos, Tanzânia, Costa do Marfim, Camarões e Quénia.
Condições ideais de infra-estruturas desportivas e hoteleiras, além do fácil acesso, contribuíram para a eleição de Benguela como palco da competição, segundo o responsável do CPA.
Relativamente à selecção nacional, informou estarem 24 atletas pré-seleccionados, sendo que as condições técnicas e logísticas estão a ser criadas, para o arranque dos trabalhos de preparação.
Por sua vez, o chefe de Departamento da Juventude e Desportos em Benguela, Júlio Paiva, disse que estão já a trabalhar junto das unidades hoteleiras e a seleccionar as infra-estruturas que poderão acolher os jogos.
Recordou que a província de Benguela tem experiência em organização de grandes eventos, citando como exemplo o Afrobasket, CAN de andebol e de futebol.