Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Condições de trabalho agradam ao guarda-redes

Avelino Umba - Benguela - 30 de Janeiro, 2017

Guarda-redes sambila destaca as boas condições de trabalho no estágio

Fotografia: Jornal dos Desportos

O guarda-redes camaronês Nyame Patrick que está ao serviço do Progresso do Sambizanga, logo à sua chegada no local de estágio em Benguela, recebeu boas vindas da equipa técnica e colegas no restaurante do hotel onde a equipa se encontra hospedada e, depois, valorizou as condições de trabalho que encontrou.

"Gostei bastante das condições encontradas para o estágio com grupo, a partir de alojamento sobretudo, e de alimentação. Isso só é possível nos clubes profissionais", realçou o jogador.

Quanto à equipa técnica, o jogador disse ter informações sobre a mesma e qual prometeu dar o melhor de si para justificar um lugar no onze inicial.
"Quando cheguei fui recebido pelo treinador Kito Ribeiro. Nunca trabalhei com ele, agora vou aprender aquilo que é a sua filosofia. Conheço o treinador de guarda-redes Mbala José com quem trabalhei na época anterior", esclareceu.

"Desta feita acredito que tudo vai correr bem. O futebol, no dias de hoje é universal. Se hoje o clube contratar Mourinho eu vou trabalhar com ele", enfatizou.

Nyame Patrick explicou como é que foi convocado pela selecção do seu país para o Campeonato Africano das Nações que decorre no Gabão.
"Estavam vinte e quatro jogadores dos quais um dos guarda-redes com dupla nacionalidade que estava em dúvida se, em função da sua situação, podia ou não jogar pela selecção e, de forma a acautelar esta situação, fui convocado" começou por explicar.

Confirmado de que não havia qualquer irregularidade quanto ao jogador que pudesse pôr causa no conjunto camaronês, então  a selecção não teve necessidade de o ter quando já tinha o número completo de jogadores na baliza.

"Deste modo, não havendo a necessidade de manter por la, achei por bem regressar para dar prosseguimento de trabalho ao meu clube na preparação do Girabola Zap 2107"  explicou.