Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Coqueiros acolhe jogo solidrio

23 de Dezembro, 2017

Fotografia: JOS SOARES| Edies Novembro

As equipas de amigos de Pedro Neto e Ernesto Bartolomeu jogam hoje a partir das 15h30 no Estádio dos Coqueiros, uma partida de carácter filantrópico com o propósito de arrecadar bens diversos com vista a apoiar lares de pessoas carentes.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Miguel Kilundo, presidente da Liga Internacional de Apoio a Lares e Internatos de África (Linália), disse que a sua instituição pretende oferecer aos assistidos, um Natal sem fome.
\"A Liga Internacional de Apoios aos Lares e Internatos de África (Linália), no seu 19º aniversário da fundaçã realiza essa grande actividade no dia 23 de Dezembro, com o propósito de oferecer um Natal sem fome aos nossos assistidos\", revelou.

EX-SAMBILA
Atleta
ideal para
qualquer
técnico


A contratação do técnico Joaquim Dinis coincidiu em 1995 com a ascensão de Vidal os seniores do Progresso do Sambizanga. O treinador lembra-se do motivo por que se enamorou de primeira, pelo estreante atleta.
 \"(O Vidal) era aquele tipo de jogador que todo o técnico gosta de ter no seu plantel, era um atleta muito sério e que gostava de trabalhar, era muito dedicado aos treinos\", enalteceu.
O profissionalismo demonstrado pelo atleta fez com que Dinis convencesse que não ia ter dificuldades em lapidar o diamante.
\"Eu vi logo, que seria o meu principal avançado porque tinha todas as qualidades desejáveis, fisicamente era muito forte, bom tecnicamente e com muito talento, como gostava de trabalhar foi fácil ajudá-lo a crescer\", revelou.
A morte chegou de maneira inesperada aos 22 anos, nasceu aos 13 de Março de 1975, e acabou em definitivo com a carreira de Vidal, a fatalidade foi irreversível, mas a convicção de Joaquim Dinis continua .
\"Era dos grandes talentos do nosso futebol, se não morresse seria dos grandes avançados do nosso campeonato e do nosso futebol, ele já estava a provar isso\", enalteceu.