Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

CPA define objectivos para mundial

28 de Dezembro, 2017

Angola tenta ttulo mundial em 2018

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

A selecção nacional de futebol para amputados aponta a conquista do campeonato do mundo, de 24 de Outubro a 5 de Novembro de 2018, na cidade de Guadalajara (México), depois de ter sido vice -campeã na edição de 2014, como o principal objectivo.
De acordo com fonte do Comité Paralímpico Angolano (CPA), em declarações à Angop, em Luanda, o país foi já notificado pela Federação Internacional (WAFF), pelo que o convite formal deve ser enviado na primeira quinzena de Janeiro.
Estão qualificadas 24 selecções, para a maior competição mundial para futebolistas amputados, mas a agência de notícia angolana apurou, que a África vai participar apenas com Angola e Ghana, os dois únicos países do continente legais (quotas pagas) junto do órgão reitor da modalidade no mundo.
O continente africano tem direito a cinco vaga, entre as 24 selecções que vão disputar o campeonato do mundo, mas a não realização de provas qualificativas, decorrente da suspensão pela WAFF, permite a participação de apenas dois representantes.
Angola conquistou a medalha de prata no mundial de Dezembro de 2014. O combinado nacional perdeu na final com a Rússia, por 1-3,  prova disputada também no México (cidade de Culiacan).