Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Cuando Cubango FC agudiza crise do Maio

Joo Constantino , no Cuito - 19 de Setembro, 2019

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

A equipa do Cuando Cubango FC somou a segunda vitória em casa, ao vencer, por 3-1, no campo dos Eucaliptos, no Cuito, o 1° de Maio de Benguela, em jogo referente a quarta jornada e agudizou ainda mais a crise de resultados do adversário.
Cedo, a formação anfitriã manifestou a intenção e a vontade de vencer o jogo. Com um relativo do domínio da partida, o golo apontado por Cuca não surpreendeu os presentes no estádio. A equipa de Albano César tinha a lição bem estudada e a disposição de vencer estava patente na disposição dos seus atletas. O 1º de Maio ainda tentou reagir em busca da igualdade, pressionando o sector mais recuado do adversário, mas foi novamente a equipa de Menongue a ampliar o marcador. Guelor, na marcação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Cuca, não deu hipótese ao guarda-redes contrário.
Na etapa complementar, o Cuando Cubango reentrou com a mesma disposição e o terceiro golo era apenas uma questão de minutos. Num lance de ataque bem delineado, Etiene aproveitou bem uma sobra de bola na pequena área para fazer o 3-0.
Em vantagem por três bola e com o domínio do jogo, antevia-se uma goleada a moda antiga, ante a passividade e a falta de reacção da equipa do 1º de Maio, que não quis acreditar em mais uma derrota, a terceira esta época.
Unidos, os proletários despertaram do pesadelo e foram a procura da redução do marcador, o que não tardou a acontecer. Isgon aproveitou a saída em falso do guarda-redes Rochaná e reduziu o marcador para 3-1. A equipa de Benguela ainda acreditou no empate, mas não encontrava soluções para inverter o quadro.