Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Curso de treinadores encerra amanh

Augusto Panzo - 01 de Dezembro, 2017

Aco conta com a participao recorde de 120 formandos dentre eles antigos praticantes

Fotografia: Paulo Mulaza|Edies Novembro

O curso de treinadores de futebol de nível 1, que decorre desde o dia 21 do mês em curso, em Luanda, encerra amanhã às 10H00, no Comité Paralímpico Angolano (CPA), soube o Jornal dos Desportos, de uma fonte ligada ao Movimento Nacional Espontâneo (MNE), instituição que rege o torneio corporativo Girabairro/Taça do Presidente.
A acção formativa está a ser ministrada pelos treinadores nacionais de futebol do país, com realce para Zeca Amaral, Miler Gomes, Raul Chipenda e Bodunha, e  conta com a participação de cento e vinte formando, um número que ultrapassa as expectativas da equipa de formadores, pois esperavam por menos participantes.
Para além dos professores aqui mencionados, o curso contou igualmente com especialistas de outras áreas inerentes à modalidade, tal como a arbitragem, especialidade cujos temas tiveram como prelector o instrutor da Federação Angolana de Futebol (FAF), Idoluviz Dias.
Destaca-se ainda a participação de antigos praticantes de futebol como Love Kabungula, Elísio, Zé Kalanga, Zé Augusto, Minguito, Mendonça, Bebeto e tantos outros, que vêem nesta acção formativa uma oportunidade para aumentar os seus conhecimentos sobre a modalidade que os cativou por longos anos nas suas carreiras como atletas.
Do número acima referido, setenta e dois instruendos pertencem ao torneio corporativo nacional Girabairro/Taça do Presidente, que aproveitaram a chance para ampliar os conhecimentos, bem como as técnicas necessárias para orientarem com fundamentos e conhecimentos científicos.
 O curso é organizado pelo MNE, em véspera da abertura de mais uma edição do torneio Girabairro/Taça do Presidente, cujo arranque está previsto para o próximo sábado, dia 9 de Dezembro, no campo da Regedoria, campeão em título, no município de Viana.
Para esta edição a comissão organizadora tem registado 40 equipas na categoria de sénior, ao passo que em Caçulinhas a competição vai desfilar com 30 formações a nível da capital do país. O sorteio realiza-se no dia 5 de Dezembro.