Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

D Agosto e Petro os nicos disponveis a participar

24 de Junho, 2019

Fotografia: Contreiras Pipa / EDIES NOVEMBRO

As equipas do 1º de Agosto e do Petro de Luanda podem vir a ser as únicos representantes angolanos, nas competições africanas deste ano, por causa dos possíveis candidatos declinarem o convite para participar nessas provas, por alegarem dificuldades financeiras.
A informação foi avançada pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol ( FAF), Jeremias Simão. De acordo com o dirigente, apenas os “militares” e “petrolíferos” manifestaram a intenção de participar nas competições, sob a égide da CAF.
O Desportivo da Huíla, que por mérito próprio devia representar o país, na Taça da Confederação, por ser o finalista vencido da Taça de Angola, alegou razões financeiras para não participar nas Afrotaças, a mesma situação está a ser argumentada pelo Interclube, que foi chamado como substituto directo.
A FAF enviou o convite ao Sagrada Esperança, que igualmente disse não estar apto para a prova africana. Jeremias Simão informou, que o órgão reitor do futebol nacional solicitou uma autorização à CAF, no sentido desta autorizar o Kabuscorp do Palanca a inscrever-se, para disputar a Taça da Confederação, neste momento, aguarda-se o parecer.
Apesar, da equipa do Palanca terminar na quarta posição do Girabola2018/19,  foi  relegada para o provincial de Luanda, por incumprimento dos prazos de pagamento das dívidas ao ex-internacional brasileiro Rivaldo,  e ao TP Mazembe da RDC.
Ainda assim, a formação presidida por Bento Kangamba manifestou o interesse de ir às Afrotaças. O prazo de inscrição finaliza a 30 do corrente. As equipas do 1º de Agosto e do Petro de Luanda vão competir na liga dos campeões,  o Kabuscorp, caso seja aceite, vai participar na Taça da Confederação.