Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

DAgosto e Petro projectam duelos

09 de Setembro, 2019

Por isso, as sesses que antecedem o jogo com os ugandeses, esto a decorrer com muita alegria e crena num desfecho airoso.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Petro de Luanda , depois do passeio,  na eliminatória passada em que afastou o Matlama do Lesotho (por 4-0), no coopto das duas mãos, trabalha para repetir o feito no jogo com o Kampala City do Uganda. A equipa do Catetão está a preparar o jogo da primeira mão ao detalhe.
Ao contrário do adversário anterior, o próximo opositor dos tricolores é uma equipa “habitué” nas competições africanas e com uma certa tradição, o que deve exigir mais empenho e concentração aos comandados de Tony Cosano, se quiserem atingir o primeiro objectivo traçado, a fase de grupo da Liga dos Campeões Africano.
A atravessar uma fase crítica no arranque da competições doméstica, o que obrigou ao Conselho Geral do Clube a uma reunião de emergência, o Petro de Luanda encara o jogo deste fim-de-semana, como o que pode marcar a reviravolta e a reconciliação da família tricolor.
Ainda com o plantel incompleto, Eddie Afonso, Wilson, Além, Yano e Herenilson, ao serviço dos Palancas Negras que se juntam apenas ao grupo na quarta-feira, os tricolores mantém o foco traçado pela direcção.
O ambiente menos bom, que marcou as últimas semanas, aos poucos está a ser ultrapassado. O plantel está a reencontrar-se e o espírito de grupo tem suplantado as dificuldades vividas. O trabalho psicológico domina as prelecções.
Hoje, a palavra de ordem no balneário, às ordens de Tony Cosano, o que nos une é mais forte do que o que nos separa. Por isso, as sessões que antecedem o jogo com os ugandeses, estão a decorrer com muita alegria e crença num desfecho airoso.