Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Dany Massunguna confiante no triunfo

Manuel Neto - 08 de Fevereiro, 2018

O influente defesa central militar sublinhou, que apesar da vitria ser um quesito imprescindvel

Fotografia: Edies Novembro

O capitão do 1º de Agosto, Dany  Massunguna, disse ao Jornal dos Desportos,  vencer o jogo de sábado com o FC Platinum do Zimbabwe,  referente à primeira mão da primeira eliminatória de acesso  à fase de grupo da Liga dos Clubes Campeões Africanos, é o pensamento que norteia a equipa militar. O influente defesa central  militar sublinhou, que apesar da vitória  ser um quesito imprescindível ,  o  grupo sabe  que é necessário ao longo da partida haver empenho, união  e espírito  de luta para que no final o sonho se torne realidade.
\"Nunca vimos o adversário jogar, mas a julgar pela documentação que possuímos  em vídeos, é possível tirar ilações importantes sobre a forma como joga, sobretudo a disposição táctica. É sobre a ideia de jogo que nos vamos concentrar ao longo do encontro, de formas  a obter um resultado folgado  que nos permita partir para o segundo jogo com um certo alívio\", disse .
O capitão agostino faz um balanço positivo da preparação da equipa na  pré - época , devido à forma abnegada como o grupo se \"bateu\", e admitiu  haver  grande entrosamento entre sectores.
\" Realizamos vários jogos amistosos, realce para Benguela em que disputamos encontros com várias equipas  do Girabola e não só. Nesta altura, dá para aferirmos que estamos no bom caminho. O ataque está a ser certeiro. Basta ver que já fizemos 30 golos, é um ataque  veloz com a inclusão de Jacques,  ex -Kabuscorp, Rasaque e mais os colegas nigeriano que agrupados com os outros, acredito possamos dar boa conta de nós mesmos no jogo \", desejou. Para  lá do ataque, o central agostino não deixou de enaltecer a luta saudável no sector defensivo a seu comando. \"Está um sector cada vez mais disputado, com a inclusão do nigeriano Yssa, um elemento que vem acrescentar qualidade no sector e ainda com o regresso Isaac que  há muito está lesionado\", sublinhou.
\"Apesar do Yssa ser novo no grupo, mostra boa força de vontade o que me leva a concluir, que posso fazer dupla com ele ou com Bobó, e vice versa, sem sobressaltos para esta zona. Por isso,  quando isso acontece, permite-nos realizar  o nosso trabalho com mais confiança\",  asseverou.