Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Dasfaa renova com Interclube

Valdia Kambata - 30 de Dezembro, 2017

O médio ofensivo Dasfaa renovou o contrato por mais uma época com o Interclube, depois de  notabilizar-se neste an, ao serviço  dos polícias, como um dos melhores marcadores da equipa, com seis golos.
Formado na escola de Futebol Norberto de Castro, Dasfaa  ingressou  no clube dos polícias  em 2014, aos 20 anos, oriundo do Sagrada Esperança da Lunda - Norte.
O atleta, agora com 24 anos , foi  um dos atletas de mais referência  na equipa  principal dos polícias,  por isso, não  ficou surpreso com o convite para  renovar a continuidade na equipa.
\"Felizmente, acertamos  para mais uma época,  vamos trabalhar  em prol do clube,  sabe-se que o Interclube  é  uma equipa grande  com boas  condições,  e que dá a possibilidade de crescer\",  afirmou o médio dos polícias .
As boas exibições no Girabola Zap 2017,  despertaram as atenções de muitos \"colossos\" do Girabola, que pretendiam  ter o atleta nas suas  fileiras.
Para o médio , o mais  importante é  representar o clube  do ministério do Interior.  \" Alguns clubes do Girabola mostraram interesse nos meus préstimos , por enquanto, a minha pretensão é ficar  no Interclube. Sinto-me feliz aqui, o clube tem excelente condições, não vejo razões para mudar  de clube\", salientou o atleta .
O médio ofensivo dos polícias, quanto  aos  clubes interessados, preferiu não dizer quais, pois, nada  foi apresentado de forma oficial. \" Houve muitos  clubes  que se mostraram interessados ,  a verdade é que  no Interclube estou bem, é uma casa  onde sou bem tratado, e  por isso,  preferi ficar . Penso, que muitos clubes já sabiam,  que o meu maior interesse era o Interclube,  e por isso, sentiram-se inibidos\", sublinhou. 
Em relação ao Girabola ,  o médio  dos polícias disse que a sua equipa trabalhou para  atingir os objectivos traçados  pela direcção da equipa. \"Nós trabalhámos  para  estar entre os três primeiros classificados . Infelizmente, não fomos capazes, não por falta de capacidade , mas porque os outros também trabalharam  e estiveram bem \", adiantou.
A par disso, o atleta  disse também  que este  ano o campeonato nacional  foi bastante competitivo. \"Penso, que as equipas este ano estiveram bem  . Para se ter uma noção, o campeão  foi novamente  encontrado nas últimas jornadas , houve luta  para evitar descida de divisão, o que mostra o real equilíbrio que existiu  no campeonato nacional de futebol\", salientou.
VK  

PROMESSA
“ Espero
retribuir com boas exibições ”

Satisfeito  com o trabalho  feito  nesta época, o defesa central  Dasfaa promete corresponder às expectativas das pessoas, que apostaram na sua renovação.
\"Quando um jogador entra para uma nova etapa, o desejo é manter a titularidade. Felizmente, as coisas têm corrido bem,  por isso, quero aproveitar a oportunidade para continuar a manter a confiança do treinador. Espero retribuir com boas exibições, para valorizar ainda mais, a confiança depositada em mim\", manifestou.” salientou. 
O jovem atleta  mantém  o sonho de representar a  Selecção Nacional. \" É o sonho de todos os jogadores, já que a selecção é o ponto alto para qualquer atleta. Tenho trabalhado,  e por isso, acredito que um dia vou chegar lá \", precisou.
Embora, saiba que  existe bons atletas na sua posição, Dasfaa  acredita que tem potencial para  ingressar na selecção  nacional, a julgar  pelo trabalho que fez  ao longo da carreira.
VK