Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

David apto para jogo de sbado

13 de Abril, 2017

Goleador nas contas do treinador Albano Csar contra o Kabuscorp

Fotografia: Paulo Mulaza | Edies Novembro

O avançado David do Progresso da Lunda Sul está recuperado e apto para defrontar o Kabuscorp do Palanca, no sábado, no Estádio dos Coqueiros, jogo referente à 10ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap.

A garantia foi dada pelo médico da agremiação de Saurimo, Eloa Tumba, que falava à propósito do estado clínico da equipa. Segundo o médico, o estado de saúde do jogador está controlado e pode defrontar o Kabuscorp do Palanca no sábado, sem quaisquer limitações.

Quanto às causas da paragem do atleta, Eloa Tumba disse que o jogador teve uma ruptura leve na coxa direita, no jogo com o Recreativo do Libolo.
Sobre o estado clínico de outros atletas do conjunto, informou que estão igualmente de saúde e disponíveis para o jogo com o líder do Girabola Zap 2017. Entretanto, o técnico Albano César disse no final da sessão de treinos de ontem, que se realizou no Estádio das Mangueiras, que a equipa está motivada e preparada para enfrentar o líder do campeonato.

“A vitória sobre o ASA no jogo passado motivou a equipa para o jogo de sábado. Acredito, que tudo faremos para alcançar um resultado positivo”, disse Albano César, que não deixou de reconhecer o potencial do adversário.

Aprimoramento de certos detalhes técnicos, como posse de bola, contra-ataque, lances de bola parada, aspectos psicológico e técnico -tácticos de forma a preparar bem os atletas para pontuar nesta partida, e a enfrentar as adversidades que ela encerra, dominaram os treinos de ontem de manhã.