Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Desportivo da Hula refora prontido

Benigno Narciso, no Lubango - 29 de Agosto, 2019

Fotografia: Dr

A formação afecta à Região Militar Sul, única representante da província na presente edição do Girabola Zap, espera fazer melhor em relação a prestação do desafio frente ao 1º de Agosto, na jornada anterior, derrota por 2-0, em Luanda.
Para tal, Hélder Cruz, técnico-adjunto de Mário Soares no comando da equipa, deixou no ar a ideia de que a preparação está voltada em potenciar virtudes e corrigir debilidades, com o foco virado para as potencialidades do Petro, adversário sempre difícil de superar face ao histórico, estatuto de candidato ao título e força do futebol que pratica.
“Espero que a nossa equipa conserve a dinâmica actual, para que com o trabalho possamos melhorar. Nós, Desportivo da Huíla, trabalhamos sempre para fazer constantemente melhor e por isso esperamos que no próximo jogo façamos também melhor. O nosso pensamento agora é o Petro”, manifestou Hélder Cruz.
A equipa de Mário Soares, que registou pausa na preparação na passada terça-feira, após trabalho físico e de força efectuado no ginásio no dia anterior, regressou ontem, quarta-feira, aos trabalhos de campo.
Mário Soares e seus coadjutores dão hoje prosseguimento à preparação, com a realização de uma sessão versada no ensaio, correcção e aperfeiçoamento da estratégia e variantes ofensivas e defensivas a utilizar frente ao Petro de Luanda.
Para a derradeira sessão da preparação, amanhã, já no recinto do desafio, estádio do Ferroviário, os militares da Região Sul, trabalham na conclusão da estratégia e permanecem assim em prontidão, aptos e a aguardar pelas eventualidades da realização ou não do desafio no sábado.
A indecisão da realização do jogo no sábado, está relacionada com a viagem da Selecção Nacional de honras, que integra atletas do Petro de Luanda, para o desafio diante da Gâmbia, no dia 7 de Setembro, referente à primeira mão da pré-eliminatória de acesso ao Mundial de 2022, que se realiza entre os dias 19 de Novembro e 21 de Dezembro, no Qatar.