Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Desportivo trabalha volume e adaptao

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 08 de Outubro, 2018

Equipa huilana j abriu as oficinas

Fotografia: Aro Martins | Edies Novembro

A equipa técnica do Desportivo da Huíla, liderada Mário Soares, dá primazia ao trabalho de volume, técnica e adaptação dos jogadores ao clima, durante as sessões de treino, desta semana.
 Mário Soares anunciou, que na segunda semana normal de preparação, vai imprimir alguma intensidade devido à data do arranque do campeonato. “Por enquanto, serão mais os aspectos de volume, técnica e de adaptação dos jogadores ao clima, porque boa parte dos atletas do nosso plantel não são do Lubango, vêm prestar serviço”, disse.
“É um trabalho de regime integral, vamos priorizar os aspectos aeróbicos, para quando entrarmos na vertente anaeróbica, de certeza que o organismo dos atletas corresponda com maior tranquilidade\", pontualizou.
De acordo com Mário Soares, ao longo da semana de trabalho, vai ser mais inserido nos aspectos aerobicos da rapaziada, em sistema bi -diário e isso, resume-se em 11 sessões de treino, por semana. 
O treinador indicou, que em duas primeiras semanas, se o conjunto fizer as 22 sessões de treino de forma normal, acredita que depois na semana derradeira de jogo, a equipa pode não aparecer solta, mas tem de aparecer um quanto ou tanto, próximo da forma para podermos arrancar o campeonato.
\"Então, vai ser um trabalho a doer. Mas os rapazes, mentalmente, estão preparados. Tenho aqui alguns guerreiros, que de certeza absoluta passam a mensagem aos outros que chegaram, que vêm trabalhar pela primeira vez, podemos deste plantel procurar fazer uma equipa”, assegurou Mário Soares.