Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Dez clubes isentos da primeira fase

Augusto Panzo - 14 de Fevereiro, 2019

Desistncia do Benfica do Lubango pe Desportivo nos

Fotografia: Antnio Soares | Edies Novembro

O sorteio da Taça de Angola, isentou da fase preliminar, todos os clubes que na edição passada chegaram aos quartos-de-final da competição. Trata-se do 1º de Agosto, Progresso do Sambizanga, Petro de Luanda, FC Bravos do Maquis, Sagrada Esperança, Kabuscorp do Palanca, Domant FC e Grupo Desportivo Interclube. 

Ao referido grupo, junta-se o Recreativo da Caála e o Desportivo da Huíla que se apuraram directamente para os oitavos-de-final, por força das desistências das formações do Champuturico FC de Cabinda e do Sport Lubango e Benfica, que seriam seus adversários na referida fase. 

Estão definidas como participantes aos 16 avos, as equipas do 1º de Maio de Benguela, Atlético Sport Aviação (ASA), Cuando Cubango FC, Paulo FC do Dande, Recreativo do Libolo, Sporting de Cabinda, Saurimo FC, Académica do Lobito, Desportivo da Huíla, Wiliete Sport Clube de Benguela, AKC do Cunene, Santa Rita de Cássia FC do Uíge e Ferroviário do Huambo 

De acordo com Comunicado Oficial da FAF nº 006/SG/19, de 7 de Fevereiro, os jogos estão marcados para o dia 16 do corrente, pelas 15h00, e serão disputados em simultâneo, salvo se houver alguma contrariedade. 

O emparceiramento dos 16 avos tem como destaque, o jogo Recreativo do Libolo – Sporting de Cabinda. 

O calendário tem ainda as partidas ASA – Paulo FC do Dande, 1º de Maio de Benguela - Cuando Cubango FC, Saurimo FC – Académica do Lobito, Wiliete Sport Clube – AKC do Cunene e Santa Rita de Cássia do Uíge – Ferroviário do Huambo.