Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Diogo perto da estreia frente ao Kampala City

Jorge Neto - 16 de Fevereiro, 2017

O jogador pode fazer a sua estreia com a camisola rubro e negra após falhar os dois primeiros jogos

Fotografia: José Cola

O avançado Diogo Rosado, um dos reforços do 1º de Agosto para este ano, recuperou da lesão e constitui mais uma opção para o ataque militar, que precisa de golos para ultrapassar a formação do Kampala City Council do Uganda, no próximo domingo, às 17H00, no Estádio 11 de Novembro, em desafio da segunda "mão" da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

O jogador pode fazer a sua estreia com a camisola rubro e negra, após falhar os dois primeiros jogos oficiais da presente época, na Supertaça, diante do Recreativo do Libolo, e no desafio da primeira "mão" em Kampala. Diogo Rosado foi contratado ao Progresso da Lunda Sul no final do Girabola Zap de 2016, mas acabou por contrair uma lesão no estágio de pré-época, realizado em Benguela, que afastou o atleta dos relvados.

Esta semana, o jogador que também actua como médio ofensivo regressou aos trabalhos de campo, com o grupo, sem qualquer limitação de ordem física, após passar pelos habituais exercícios no ginásio na fase anterior da recuperação.

Por outro lado, a situação do guarda-redes Dominique dá alguma confiança a equipa técnica, que espera contar com o keeper para este desafio. O jogador falhou igualmente os dois primeiros jogos da época, por lesão, mas apresenta um quadro clínico optimista.Quem fica de fora e vê adiada mais uma vez a sua estreia com a camisola do 1º de Agosto é o médio ofensivo, Guelor, contratado ao Atlético Sport Aviação (ASA), apresenta um quadro clínico que carece de mais tempo de recuperação.

Os campeões nacionais entram para este jogo com uma desvantagem de uma bola sem resposta, mas sabem que dependem apenas de si para continuar na maior competição africana à nível de clubes. A equipa técnica tem agora mais informações sobre o adversário ugandês, e segundo apurou o JD, aposta no futebol com características muito físicas e o jogo aéreo, com cruzamentos constantes para a grande área, onde aparecem jogadores para finalizar.

Foi deste jeito que o adversário marcou o único golo do desafio no segundo tempo e estão em vantagem na eliminatória. O técnico Dragan Jovic tem ensaiado a estratégia que vai utilizar no domingo, explorando os pontos fracos do conjunto ugandês.
JN