Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Direco do ARA da Gabela na mira de voltar ao Girabola

Avelino Umba - 08 de Maio, 2011

A Direco da ARA almeja a equipa de futebol ao mais alto nvel

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Associação Recreativa do Amboim (ARA da Gabela), Jorge Sardinha, assegurou na sexta-feira, ao Jornal dos Desportos, que o elenco que dirige vai trabalhar durante o seu mandato para resgatar a mística do clube na alta roda do futebol nacional.

O dirigente disse que a sua direcção conta com os préstimos da direcção da Associação Sporting e Aviação (ASA), que disponibilizou o seu campo, e com a cedência de alguns dos seus jogadores maioritariamente provenientes das camadas juvenis, para a preparação e composição da equipa, de forma a criar um plantel coeso para competir a nível provincial. Com o objectivo único de ganhar o presente campeonato, o dirigente garante que caso os objectivos sejam alcançados, mais apoios surgirão, pois as pessoas colectivas e singulares vão acreditar cada vez mais nos projectos da sua direcção, visto terem vindo a revelar algumas dúvidas em relação á concretização dos mesmos.

Jorge Sardinha pede a toda a sociedade da província do Kwanza-Sul para dar o seu apoio ao projecto, que considera a melhor maneira de devolver a mística que no passado fez vibrar a sociedade do Amboim e não só. Em relação à qualidade do plantel, adiantou que a maioria dos jogadores são provenientes de Luanda e os restantes do mercado local. Quanto à equipa técnica, o presidente assegurou que a mesma será constituída pela prata da casa, com dois jovens especializados em educação física. Por último, Jorge Sardinha garantiu que o orçamento para a campanha da equipa durante a época futebolística está assegurado, e que o mesmo ultrapassa os 140 mil dólares para toda a época.

Taça de Angola
aquece Kwanza-Sul

A fase provincial da Taça de Angola, na província do Kwanza-Sul, prossegue esta tarde nos campos da Aricanga, município da Gabela, e no estádio Hoji ya Henda, no Sumbe, com a disputa dos jogos da segunda-mão das meias-finais. O ARA da Gabela recebe no seu reduto o Recreativo da Cela, com vantagem de quatro golos, numa eliminatória em que os donos da casa têm praticamente assegurada a passagem à outra fase. O Sporting do Sumbe, com desvantagem de 1-2, vai medir forças com o Recreativo do Chingo, num jogo em que os leões tudo farão para inverter a eliminatória a seu favor.           AV

Árbitros estão reunidos
na província do Bengo

O responsável do grupo de acompanhamento para a província do Bengo, da Associação dos Árbitros de Futebol de Angola (AAFA), Luciano António, esteve ontem de visita à cidade de Caxito, onde abordou com o núcleo local diversos aspectos relacionados com o funcionamento dessa instituição. Problemas como a falta de apoio material e equipamento de arbitragem foram, entre outros, os assuntos abordados, para além de outros ligados ao refrescamento e ampliação dos conhecimentos de técnicas modernas de arbitragem de futebol.

Fizeram parte do encontro dez elementos ligados ao núcleo de árbitros de futebol da região do Bengo que, sob orientação do responsável do grupo de acompanhamento, discutiram os assuntos de forma amistosa, tendo ficado a promessa de que tais preocupações serão analisadas o mais depressa possível, a fim de que sejam ultrapassados para bem da modalidade na província do “Jacaré Bangão”.